O Bahia fez história na Arena Fonte Nova tarde deste domingo (2). Diante de 48.598 torcedores presentes, o Esquadrão derrotou o Jacuipense por 3x0 e conquistou seu 50º troféu do Campeonato Baiano. Com isso, se tornou o primeiro time da Bahia (e o segundo do Brasil) a chegar ao título estadual de número 50. A partida de ida, em Riachão de Jacuípe, havia acabado em empate em 1x1.
A taça veio em um segundo tempo arrasador. Everaldo, que até então fazia atuação apagada, abriu o placar aos 21 minutos. Dois minutos depois, o centroavante deu assistência para Cauly ampliar. No fim, já nos acréscimos, Jacaré deixou o dele de pênalti e garantiu o título histórico.
Everaldo, aliás, chegou a seis gols no Campeonato Baiano e terminou a competição como artilheiro, ao lado de Cesinha, do Itabuna.
Além da marca impressionante, o Bahia também encerra um jejum no estadual - o último troféu, até então, havia sido em 2020. Depois, as taças seguintes haviam sido conquistadas pelo Atlético de Alagoinhas.
O Bahia agora volta suas atenções para as disputas do Campeonato Brasileiro - estreia contra o Red Bull Bragantino, fora de casa - e da terceira fase da Copa do Brasil, diante do Volta Redonda. A CBF ainda irá divulgar as datas e horários das partidas, que estão previstas para esse mês. Já o Jacuipense tem ainda no calendário a Série D, marcada para começar no mês de maio.
Feminicídio Zero Campanha Feminicídio Zero chega ao Campeonato Baiano em Feira de Santana
São Silvestre Baianos sobem ao pódio na 100ª edição da São Silvestre
Agressão Motorista por aplicativo é agredido após ser confundido com integrante de torcida organizada em Feira de Santana
Esportes Bahia anuncia oficialmente a compra do goleiro Ronaldo
semiautomático CBF inclui Barradão e Fonte Nova em projeto de impedimento semiautomático
mobilidade urbana Feira de Santana anuncia novos pontos de parada e revisão de retornos e semáforos para melhorar a mobilidade urbana Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 34°
Chuvas esparsas