Na tarde desta sexta-feira (31), policiais rodoviários federais apreenderam aproximadamente 520 Kg de maconha e 20 Kg de cocaína que eram transportados em uma carreta. O fato foi registrado no Km 429 da BR 116.
Era por volta das 14h quando os policiais abordaram uma carreta Volvo/FH 400 de cor branca que seguia de Sumaré (SP) com destino final a cidade de Igarassu, estado de Pernambuco.
Durante a fiscalização a equipe constatou indícios de adulteração nos elementos identificadores do semirreboque, o que motivou uma fiscalização detalhada. No decorrer da análise, os policiais encontraram diversas caixas contendo entorpecentes e que estavam acondicionadas em meio a carga lícita que era transportada.
De acordo com o policial rodoviário federal, Icaro, a equipe estava abordando na frente da unidade operacional de Feira de Santana, no Km 429 da Br-116, abordando diversos veículos. Esse veículo em si, o motorista ao ser abordado apresentou a documentação dele e da carga e ao verificar a documentação do veículo como de praxe , encontramos indícios de adulteração no chassi do veículo e ao ser perguntado sobre a carga o mesmo apresentou Nota Fiscal , onde constava uma carga de esponja que vinha do interior de de São Paulo para o interior de Pernambuco e ao solicitar que o condutor abrisse o baú o mesmo disse que havia perdido a chave, o que levantou a suspeito, pois um motorista prudente não vai perder a chave da mercadoria", conta.
Ainda segundo Icaro, ao ser solicitado que pudesse abrir de outra forma o baú do caminhão, o mesmo se demonstrou nervoso, mas permitiu a abertura e ao abrir verificamos uma carga realmente de esponja, mas atrás dos paletes de esponja constava caixas diversas que não estava na Nota Fiscal e ao tirar as caixas do baú encontramos meia tonelada e maconha e 20 quilos de cocaína aproximadamente", destaca.
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 29°
Chuvas esparsas