Na manhã desta quinta-feira (16), o Delegado Gustavo Almeida Coutinho falou com exclusividade ao Página de Notícias como sua equipe chegou até o caminhão com carga de biscoito da marca Vitarella e Pilar adulterada.
A Decarga participou da 8° fase da operação UniA Operação Unum Corpus está em sua oitava fase, e acontece desde janeiro em Feira e outras cidades da Bahia. A operação visa cumprir mandados de busca e apreensão de envolvidos em homicídios, tráfico de drogas e outros crimes na cidade.
Segundo o delegado, foi feita a apreensão de 500 caixas com 25 unidades em cada uma do biscoito de marca Vitarella e Pilar. “Todo esse material foi apreendido em uma residência no bairro Santa Mônica, com um indivíduo conhecido por Neto que estava fazendo a adulteração da data de validade para comercialização aqui em Feira de Santana. o indivíduo foi preso e autuado em flagrante”, informou.
“Além das caixas de biscoito foram apreendidos vários carimbos, várias fitas creps e material para apagar a validade original dos produtos. Esse é um crime contra a saúde pública, contra o consumidor e traz grandes riscos a população”, explica o delegado Gustavo Coutinho .
Para finalizar o delegado informou que até o momento o que se apurou foi que esse indivíduo é representante comercial de uma distribuidora localizada em São Gonçalo dos Campos e ele tinha fácil acesso a esse tipo de produto. “Quando esse tipo de mercadoria estava próximo a data de vencimento ele levava para casa adulterava e vendia para comerciantes aqui de Feira de Santana”, finaliza.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Silva
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 29°
Chuvas esparsas