A decisão da Prefeitura de Feira de não permitir a instalação de barracas de bebidas e comidas na Micareta, na avenida Presidente Dutra, não foi bem aceita por barraqueiros. Um grupo foi até a Câmara de Vereadores em busca de apoio para derrubar a determinação.
Dona Ana Angélia, há 30 anos montando barraca na festa, reclamou. "Não tem condições de trabalhar nas transversais. Quem bebe não vai lá para depois voltar para a avenida. O secretário quer comarar Feira com Salvadotr, mas lá é diferente", protesta.
Vanuzia Barbosa dos Santos também esteve na Câmara Municipal e protestou. "Estamos há dois anos sem trabalhar na Micareta. O secretário precisa entender que a festa em Feira não tem o mesmo percurso longo de Salvador. Estamos aqui na Câmara para pedir apoio aos vereadores para que isso não aconteça", diz.
De acordo com o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, o cadastramento para barraqueiros e para quem vai trabalhar com kits bebidas (isopor e sombreiro) deve começar na próxima semana.
Mín. 18° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 18°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 19°
Chuvas esparsas