Sexta, 19 de Setembro de 2025 03:11
75 98251-4963
Polícia Apreensão

PRF apreende quase 140 kg de drogas em fiscalização a ônibus na BR 116 em Vitória da Conquista (BA) e causa um prejuízo superior a 16 milhões de reais ao crime organizado

Uma mulher de 28 anos foi presa e informou que levava as bagagens a pedido de um amigo e que não receberia pagamento pelo transporte da droga.

15/03/2023 06h17
Por: Carlos Valadares Fonte: Página de Notícias

foto PRF

Página de Notícias

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde de hoje (13), aproximadamente 49 kg de maconha e 89 kg de cocaína escondidos em bagagens de uma passageira de ônibus que fazia o itinerário São Paulo (SP) x Aurora (CE).

O flagrante ocorreu durante uma fiscalização de combate à criminalidade no KM 830 da BR 116, em Vitória da Conquista.

Era por volta das 15h45 quando os agentes deram ordem de parada ao veículo. Durante a abordagem e procedimentos padrões de checagem, os policiais identificaram um odor característico da substância análoga a maconha. Após uma fiscalização minuciosa foi possível identificar duas malas que indicavam a presença do entorpecente. Ao ser aberta, os policiais contabilizaram 31 tabletes da substância, totalizando 49 kg da droga. Em seguida, identificado o proprietário da mala, a própria apresentou outros bilhetes de bagagem, que correspondiam a 4 caixas contendo aproximadamente 89 kg de cocaína.

Questionada pelos policiais, a mulher afirmou que estava fazendo o transporte das bagagens da cidade de São Paulo (SP) até a cidade de Aracaju (SE) a pedido de um amigo e que não receberia nenhum pagamento. 

Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão a passageira e a ocorrência encaminhada à Delegacia da Polícia Judiciária, sendo apresentada à autoridade policial. Ela responderá, inicialmente, pelo crime previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006 - Tráfico de drogas. O ônibus prosseguiu viagem.

Fonte: PRF

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.