Sábado, 03 de Janeiro de 2026 15:20
75 98251-4963
Geral Caminhada do Perdão

9ª Caminhada do Perdão reúne centenas de fieis nas ruas de Feira de Santana

A concentração para a caminhada fica na Igreja dos Capuchinhos e segue para à paróquia Senhor do Bonfim, no Alto do Cruzeiro.

06/03/2023 09h41 Atualizada há 3 anos
Por: Carlos Valadares Fonte: Página de Notícias

Neste domingo (5), aconteceu a 9° Caminhada do Perdão com o tema: “Dai-lhes vós mesmos de comer!”. O evento voltou a acontecer após ficar suspensa durante dois anos, por conta da pandemia da Covid-19. A Caminhada do Perdão realizada pela Arquidiocese de Feira de Santana retornou

A concentração para a caminhada fica na Igreja dos Capuchinhos e segue para à paróquia Senhor do Bonfim, no Alto do Cruzeiro.

O Arcebispo de Feira de Santana, Dom Zanoni explicou que o tempo de quaresma é um tempo forte de oração, penitência e fraternidade, além de ser também um tempo de peregrinação até a Páscoa. “A igreja de Feira de Santana realiza no segundo domingo da quaresma uma caminhada penitencial, dentro da temática da campanha da fraternidade, que neste ano é “Dai-lhes vós mesmos de comer!”.

O prefeito Colbert Martins também participou da caminhada e falou que a caminhada é um momento de renovar a fé, além da importância que a colina da igreja do cruzeiro representa. "É importante desenvolver uma trabalho cultural religioso na colina da igreja do Cruzeiro. É um espaço importante e que precisa ser regatado", pontuou. 

O padre Pedro Júnior, pároco da paroquia Senhor do Bonfim informou que a Caminhada do Perdão é uma das atividades do tempo quaresmal , que na verdade é um tempo de penitencia "Esse é um tempo de mudanças e transformação parra conversão. Somos seres que caminham e precisamos rever nossa caminhada, é onde a igreja se reúne para dizer  que precisamos crescer no amor", destaca. 

O deputado estadual Pablo Roberto, também esteve acompanhando a Caminhada do Perdão e descreveu sua alegria com o retorno da caminhada após a pandemia. "Ficamos dois anos sem poder realizar o evento por conta da pandemia, mas hoje o povo católico de Feira de Santana deu uma demonstração de fé, de respeito a suas crenças e realizou essa grande caminhada", ressaltou. 

Com informações: Carlos Valadares

Por: Mayara Silva

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.