A Receita Federal realizou nesta terça-feira, 28, a Operação Corsários, na Praça Presidente Médici, em Feira de Santana, onde fica localizado o Feiraguay.
Durante a operação, foram apreendidos cerca de 112 volumes, entre eles fones de ouvido, video games, cartões de memória, pen-drives, caixas de som, acessórios de celular (carregador, cabos, capas), todos com valor aproximado de R$ 280 mil. A ação ocorreu simultaneamente em seis lojas da cidade.
Segundo o chefe da Divisão de Vigilância e Repressão da 5ª Região Fiscal, o auditor-fiscal Joselito Correia, “os produtos contrafeitos podem causar diversos males aos consumidores. A ação da Receita Federal visa combater a prática de concorrência desleal, a sonegação fiscal, além de garantir a procedência legal e segura das mercadorias revendidas a consumidores finais.”
Ainda de acorodo com ele, a equipe da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal da 5ª Região Fiscal planeja realizar diversas operações semelhantes durante o decorrer do ano, com o objetivo de apreender mercadorias falsificadas.
Foto: Reprodução
Incêndio Incêndio atinge área de reciclagem no bairro Lagoa Grande, em Feira de Santana
Formação MEC regulamenta programa que fortalece formação profissional
regras de trânsito Novas regras de trânsito para ciclomotores entram em vigor nesta quinta; entenda
Conta de luz Novo desconto na conta de luz entra em vigor para 4 milhões de famílias
Tempestade Inmet emite alerta de tempestade com risco de granizo para o Extremo Oeste da Bahia
justa prisão Maioria dos brasileiros considera justa prisão de Jair Bolsonaro, diz pesquisa Mín. 22° Máx. 36°
Mín. 23° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 38°
Chuvas esparsas