Sábado, 03 de Janeiro de 2026 15:23
75 98251-4963
Geral Educação

O Centro Municipal Integrado de Educação Inclusiva de Feira de Santana desenvolve diversas atividades para alunos especiais da rede municipal

Esses atendimentos funciona para alunos que estão matriculados nas escolas da rede municipal, no momento os alunos assistidos estão no intervalo das férias e retornam em março, para ser comtemplado o aluno precisa ter frequência escolar regular.

22/02/2023 09h12 Atualizada há 3 anos
Por: Carlos Valadares
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O Centro Municipal Integrado de Educação Inclusiva de Feira de Santana, construído na área onde funcionava o Feira Tênis Clube (FTC), atende atualmente a mais de 200 crianças com deficiência ou algum tipo de dificuldade de aprendizagem. Esses atendimentos funcionam para alunos, que estão matriculados nas escolas da rede municipal.

No momento os alunos assistidos estão no intervalo das férias e retornam em março, para ser contemplado o aluno precisa ter frequência escolar regular.

Segundo a secretaria municipal de educação, Anaci Bispo Paim, está sendo agendado com o prefeito Colbert Martins a inauguração oficial do ginásio de esportes que será usado exclusivamente para o esporte adaptado. "Iremos estar realizando oficinas de esportes envolvendo os estudantes com independentemente da modalidade, realizando competições com cadeirantes, autistas e com diversos alunos, que sejam atendidos naquela localidade e que frequentem as nossas escolas, mas sempre com a prática de esportes adaptados", salienta.

Em relação às matrículas, a secretaria informou ser necessário que a escola encaminhe o aluno por uma triagem para o Centro. "O aluno precisa estar estudando em uma determinada escola municipal e ele tem esse primeiro atendimento lá. A criança que sofre algum transtorno, seja cadeirante ou possua algum nível de surdez tem direito a ser assistido por lá e tem a opção de praticar algum esporte, além de ter oficinas de treinamento que a partir daí são formados grupos para com o decorrer do processo sejam realizados até campeonatos", afirma.

Com informações: Carlos Valadares 

Por: Mayara Silva

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.