Foto: Paulo Lopes/Liga das Escolas de Samba de SP
Página de Notícias
Com o enredo sobre Yasuke, o primeiro samurai negro da história do Japão, após nove anos na fila, a Mocidade Alegre é a escola de samba campeã do Carnaval de São Paulo 2023.
A Mocidade, cuja apuração dos foi realizada na tarde desta terça-feira (21) no Sambódromo do Anhembi, na capital paulista, somou 270 pontos e faturou seu 11º título do Carnaval de São Paulo. A última conquista da escola, maior campeã entre as participantes desta edição, havia sido em 2014.
“Estava batendo na trave toda hora… batendo, batendo, batendo: agora foi!”, comemorou presidente da escola, Solange Bichara, emocionada.
A disputa foi dura. Mocidade e Mancha somavam 210 pontos, conforme o Metrópoles, o máximo possível, ao fim do sétimo quesito – mas a primeira escola já levava a melhor no critério de desempate. A Mancha perdeu seu primeiro e único décimo no penúltimo quesito (Mestre-sala e Porta-Bandeira).
Ao todo, as 14 escolas de samba foram avaliadas em nove quesitos e nenhuma agremiação foi punida por atraso ou problemas no Sambódromo. Nesta edição, Fantasia foi o critério de desempate.
Incêndio Incêndio atinge restaurante no interior da Bahia e deixa seis feridos
Nicolás Maduro Nicolás Maduro chega algemado a Nova York e deseja Feliz Ano Novo
Incêndio Incêndio atinge área de reciclagem no bairro Lagoa Grande, em Feira de Santana
Formação MEC regulamenta programa que fortalece formação profissional
regras de trânsito Novas regras de trânsito para ciclomotores entram em vigor nesta quinta; entenda
Conta de luz Novo desconto na conta de luz entra em vigor para 4 milhões de famílias Mín. 22° Máx. 36°
Mín. 21° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 32°
Tempo nublado