Domingo, 04 de Janeiro de 2026 22:41
75 98251-4963
Geral Comércio de Feira

Reunião define se comércio de Feira abrirá na segunda e terça de carnaval

O comércio de Feira de Santana irá funcionar na segunda e terça de carnaval, respectivamente nos dias 20 e 21 de fevereiro.

09/02/2023 12h37 Atualizada há 3 anos
Por: Carlos Valadares Fonte: Página de Notícias

Página de Notícias

Representantes de entidades e associações comerciais decidiram em reunião realizada na tarde da última quarta-feira (8), que o comércio de Feira de Santana irá funcionar na segunda e terça de carnaval, respectivamente nos dias 20 e 21 de fevereiro.

Participaram do encontro o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana, Genildo Melo; o diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas, Luiz Mercês e o presidente do Sindicato Patronal, Marco Silva.

foto Carlos Valadares

Marco Antônio Silva presidente do comercio de feira alega que o motivo é simples, não é feriado e já ficou demonstrado que tanto a prefeitura, quanto o estado e união na sua relação de feriados não constam estas datas como sendo feriado e se consta o comércio esta autorizado a funcionar. O empresário tem a capacidade de analisar seus custos e movimentos e se assim desejar ele pode abrir o seu comércio e trabalhar normalmente porque não é feriado, temos a tradição do carnaval da Bahia, a terça-feira principalmente, mas efetivamente não é feriado”, pontua

Em se tratando de Salvador Marco informou que o que estiver fora do circuito esta autorizado a funcionar , então os grandes shoppings que estão fora irão funcionar, o comércios dos bairros, avenida paralela e onde não é circuito da folia irá funcionar. 

Ainda segundo Marco, Feira tem na tradição a segunda-feira como o melhor dia para vendas. ”Mas temos um inconveniente muito grande; dia 12 de outubro é feriado, imagine o impacto na geração de emprego, de renda do salário do trabalhador ter um feriado numa quinta e depois numa segunda? O comércio ainda se recupera da pandemia e precisa de cuidados especiais”, ressaltou Marco.

foto Carlos Valadares

Em contra partida o presidente dos sindicato dos comerciários de Feira de Santana, Antonio Cedraz,  fala que estão anunciando que irão abrir, mas não com negociação nossa, pois a única alternativa que nos deram foi em abrirmos mão de uma dia nosso. "Existem todas as festas como dia dos pais, das mães, que sabemos que o comercio precisa e nos liberamos abrir até as 21h, nos sempre somos contribuintes nesse sistema de ver o comercio avançando, mas é preciso que o comerciante pare de olhar o funcionário como uma matéria que precisa ser usada "

"Vão abrir o comércio essa segunda e terça para vender a quem: se todos já estão com suas programações de viagem ou carnaval, o brasil todo . São dois anos sem carnaval, essa decisão é somente um afronte de alguns empresários", pontua Cedraz. 

por Carlos Valadares

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.