Página de Notícias
Representantes de entidades e associações comerciais decidiram em reunião realizada na tarde da última quarta-feira (8), que o comércio de Feira de Santana irá funcionar na segunda e terça de carnaval, respectivamente nos dias 20 e 21 de fevereiro.
Participaram do encontro o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana, Genildo Melo; o diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas, Luiz Mercês e o presidente do Sindicato Patronal, Marco Silva.
foto Carlos Valadares
Marco Antônio Silva presidente do comercio de feira alega que o motivo é simples, não é feriado e já ficou demonstrado que tanto a prefeitura, quanto o estado e união na sua relação de feriados não constam estas datas como sendo feriado e se consta o comércio esta autorizado a funcionar. ”O empresário tem a capacidade de analisar seus custos e movimentos e se assim desejar ele pode abrir o seu comércio e trabalhar normalmente porque não é feriado, temos a tradição do carnaval da Bahia, a terça-feira principalmente, mas efetivamente não é feriado”, pontua.
Em se tratando de Salvador Marco informou que o que estiver fora do circuito esta autorizado a funcionar , então os grandes shoppings que estão fora irão funcionar, o comércios dos bairros, avenida paralela e onde não é circuito da folia irá funcionar.
Ainda segundo Marco, Feira tem na tradição a segunda-feira como o melhor dia para vendas. ”Mas temos um inconveniente muito grande; dia 12 de outubro é feriado, imagine o impacto na geração de emprego, de renda do salário do trabalhador ter um feriado numa quinta e depois numa segunda? O comércio ainda se recupera da pandemia e precisa de cuidados especiais”, ressaltou Marco.
foto Carlos Valadares
Em contra partida o presidente dos sindicato dos comerciários de Feira de Santana, Antonio Cedraz, fala que estão anunciando que irão abrir, mas não com negociação nossa, pois a única alternativa que nos deram foi em abrirmos mão de uma dia nosso. "Existem todas as festas como dia dos pais, das mães, que sabemos que o comercio precisa e nos liberamos abrir até as 21h, nos sempre somos contribuintes nesse sistema de ver o comercio avançando, mas é preciso que o comerciante pare de olhar o funcionário como uma matéria que precisa ser usada "
"Vão abrir o comércio essa segunda e terça para vender a quem: se todos já estão com suas programações de viagem ou carnaval, o brasil todo . São dois anos sem carnaval, essa decisão é somente um afronte de alguns empresários", pontua Cedraz.
por Carlos Valadares
Incêndio Incêndio atinge restaurante no interior da Bahia e deixa seis feridos
Nicolás Maduro Nicolás Maduro chega algemado a Nova York e deseja Feliz Ano Novo
Incêndio Incêndio atinge área de reciclagem no bairro Lagoa Grande, em Feira de Santana
Formação MEC regulamenta programa que fortalece formação profissional
regras de trânsito Novas regras de trânsito para ciclomotores entram em vigor nesta quinta; entenda
Conta de luz Novo desconto na conta de luz entra em vigor para 4 milhões de famílias Mín. 22° Máx. 36°
Mín. 21° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 32°
Tempo nublado