Após a invasão das sedes dos Três Poderes em Brasília no domingo, 8, os deputados democratas, dos Estados Unidos (EUA), Alexandria Ocasio-Cortez e Joaquin Castro, pediram a extradição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Nos Estados Unidos desde o final de dezembro, Bolsonaro, que não participou da posse presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva (PT)e está hospedado na casa do ex-lutador José Aldo.
Do mesmo partido do presidente Joe Biden, Alexandria Ocasio-Cortez falou sobre os ataques no Brasil e citou um episódio semelhante ocorrido no Capitólio dos EUA.
“Os EUA devem parar de conceder refúgio a Bolsonaro na Flórida”, pontuou ela. “Quase 2 anos depois que o Capitólio dos EUA foi atacado por fascistas, vemos movimentos fascistas no exterior tentando fazer o mesmo no Brasil”, escreveu a parlamentar. “Devemos ser solidários com o governo democraticamente eleito de Lula.”
“Terroristas domésticos e fascistas não podem usar a cartilha de Trump para minar a democracia”, concordou o deputado Joaquin Castro.
Droga em presidio Idosa é flagrada ao tentar entrar em presídio com drogas e eletrônicos na muleta
Alzheimer Anvisa aprova novo medicamento que promete retardar avanço do Alzheimer
Empregos 2026 Empregos em Alta 2026: IA, saúde e eficiência operacional dominam mercado brasileiro
IPVA IPVA: Confira como garantir descontos para o pagamento em 2026
Passagem Conselho Municipal de Transportes discute possível reajuste da tarifa de ônibus em Feira de Santana na próxima terça (13)
matrículas em 2026 Centro de Convivência Zazinha Cerqueira abre 200 vagas para matrículas em 2026 Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 20° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 28°
Chuva