Sexta, 19 de Setembro de 2025 10:38
75 98251-4963
Polícia Homicídio

Índice de homicídio subiu cerca de 23% nos últimos três meses em Feira de Santana

Roberto Leal ainda informou que no último final de semana foram registrados quatro homicídios e um já foi elucidado.

12/12/2022 08h45 Atualizada há 3 anos
Por: Carlos Valadares
Índice de homicídio subiu cerca de 23% nos últimos três meses em Feira de Santana

O segundo semestre trouxe um índice maior em número de homicídios em Feira de Santana do que o calculado no mesmo período no ano de 2021, entretanto existe também uma avaliação positiva em relação às elucidações dos fatos no balanço anual das ocorrências do mesmo período do ano anterior.

Em relação ao ano existe uma diminuição em cerca de 16%, já no segundo semestre houve aumento de aproximadamente 12%. A polícia Civil está trabalhando para que no mês de dezembro consiga manter a redução acima dos 15%.

Segundo levantamento realizado pelo Coordenador regional da Polícia Civil Roberto Leal, foi verificado que nos últimos três meses infelizmente houve um aumento de homicídios na cidade. “Em novembro tivemos um aumento de 23% e isso nos causa uma grande preocupação, por isso, nossas ações são voltadas para ações contundentes em combate ao tráfico de drogas que ainda é o grande motivador desses crimes”, destaca.

Roberto Leal ainda informou que no último final de semana foram registrados quatro homicídios e um já foi elucidado. “As informações por parte da população auxiliaram bastante a elucidação desses fatos, inclusive a prisão em flagrante do autor que segundo consta havia se relacionado com a vítima e supostamente por descobrir que ela estaria tendo outro relacionamento acabou ceifando a vida da mesma”, conta.

 

“Durante uma ação policial aqui em feira de Santana, chegaram informações de um local onde havia comercialização de armas de fogo, foi feita essa verificação e averiguamos esta denúncia anônima que resultou na apreensão de aproximadamente 50 armas de fogo. A gente percebe que a população tem um papel importantíssimo na elucidação desses crimes e nós sempre preservamos o anonimato das pessoas que fazem essas denúncias através dos canais que são disponibilizados”, finaliza o delegado Roberto Leal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.