Foto Tiago Paixão
Página de Notícias
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Feira de Santana (SAMU) atendeu 2.326 ocorrências no mês de novembro deste ano. A agilidade para socorrer os pacientes contribui para redução do número de mortes e o tempo de internamento nos hospitais, além de auxiliar no tratamento de sequelas ou traumas.
Conforme dados divulgados pela Prefeitura de Feira, a ocorrência em pacientes clínicos adultos lidera o ranking de atendimento, com 427. Em seguida os casos de trauma (258) e pacientes psiquiátrico (59). As estatísticas são atualizadas diariamente.
Para dar mais agilidade no atendimento das ocorrências, o Governo Municipal implantou duas bases descentralizadas em pontos estratégicos. Trata-se da Base Centro (que funciona na sede da Prefeitura) e a Base Norte (que funciona Complexo Poliesportivo Oyama Pinto). Já a sede do SAMU fica na avenida João Durval Carneiro, na Secretaria Municipal de Saúde.
“Com essas bases funcionando em locais estratégicos, ganhamos agilidade para que possamos chegar nos locais e atender aquela ocorrência o mais rápido possível”, destacou a coordenadora do órgão, Maiza Macedo.
Fonte: Ascom
Feminicídio Zero Feira de Santana adere à campanha Feminicídio Zero durante o Campeonato Baiano
Denúncias Bahia registra 31 mil denúncias de violações de direitos humanos 2025;
gestão de bens MP-BA recomenda ajuste na gestão de bens de município baiano após abandono de veículos na rua
Síndrome Respiratór Boletim aponta queda nos casos de Síndrome Respiratória Grave
“Cidade Verão” Prefeitura lança “Cidade Verão” e transforma a Avenida Getúlio Vargas em espaço de lazer, cultura e mobilidade
Droga em presidio Idosa é flagrada ao tentar entrar em presídio com drogas e eletrônicos na muleta Mín. 20° Máx. 35°
Mín. 20° Máx. 33°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 36°
Chuvas esparsas