Foto Carlos Valadares
Página de Notícias
Foi a júri nesta sexta feira, 25, no Fórum Desembargador Filinto Bastos em Feira de Santana o policial militar, Samuel Santos Freitas. Samuel foi condenado pela morte de Wendel Santana dos Santos no dia 10 de novembro de 2013 dentro do bar Jenipapo na avenida Maria Quitéria. Samuel foi condenado a 6 anos de reclusão mas vai responder em liberdade.
Segundo o Ministério Público Wendel teria agredido a esposa dele com um soco no rosto durante uma festa no bar e ainda de acordo com acusação Samuel tentou defender a vítima, quando houve uma confusão generalizada e o policial teria sacado uma arma de fogo e deflagrado um tiro atingido Wendel no pescoço, onde o mesmo acabou morrendo no local. O crime foi pronunciado pelo MP como homicídio qualificado pelo recurso que dificultou a defesa da vítima.
Foto Carlos Valadares
A promotora de justiça, Marina Miranda Neves, representando Ministério Público pediu que o réu fosse julgado por homicídio simples entendendo que o caso não é de homicídio qualificado.
“Os jurados soberanos na defesa, na decisão da causa decidiram pela condenação e o Ministério Público se sente satisfeito, a justiça sendo feita”. Concluiu.
Após confirmada a sentença pela presidente da Vara do Júri a Drª Marcia Simões Costa o advogado de defesa entrou com pedido de redução de pena.
Foto Carlos Valadares
“Esse recurso será analisado pelo TJ.Ba e agora é verificar justamente se manda para um novo julgamento ou se mantem essa pena de 6 anos”
De acordo com a defesa o policial continuará exercendo suas atividades normalmente porque não houve prejuízo quanto a isso e não muda a situação dele na corporação. Pontuou.
por Carlos Valadares
Embasa Embasa adota Nota Fiscal Eletrônica e muda layout da conta de água
Conta de luz Aneel mantém bandeira verde e anuncia calendário para 2026
Trabalho escravo Brasil atinge recorde histórico de denúncias de trabalho escravo em 2025
Feminicídio Zero Feira de Santana adere à campanha Feminicídio Zero durante o Campeonato Baiano
Denúncias Bahia registra 31 mil denúncias de violações de direitos humanos 2025;
gestão de bens MP-BA recomenda ajuste na gestão de bens de município baiano após abandono de veículos na rua Mín. 20° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 36°
Tempo limpo