Foto Carlos Valadares
Página de Notícias
A campanha outubro verde lançada nesta quarta-feira pela Secretaria de Saúde visa combater a Sífilis Congênita transmitida através do ato sexual.
De acordo com Alessandra Magalhães enfermeira referência e responsável pelo setor da saúde da mulher da Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana afirma que o objetivo da campanha é alertar a população sobre a transmissão da doença que pode ser passada para a criança ainda na barriga da mãe.
Foto Carlos Valadares
“A partir do momento que o homem ou a mulher tem a doença e não trata caso a mulher venha engravidar o beber pode nascer com a Sífilis Congênita que passa da mãe para o filho ainda no ventre podendo causar vários problema que vão da cegueira a morte”.
A Sífilis é uma doença secular e pode ser evitada com o sexo seguro com o uso de preservativo e com a realização de testes preventivos feitos nas (UBS) Unidades Básicas de Saúde de forma gratuita.
Por Carlos Valadares
Embasa Embasa adota Nota Fiscal Eletrônica e muda layout da conta de água
Conta de luz Aneel mantém bandeira verde e anuncia calendário para 2026
Trabalho escravo Brasil atinge recorde histórico de denúncias de trabalho escravo em 2025
Feminicídio Zero Feira de Santana adere à campanha Feminicídio Zero durante o Campeonato Baiano
Denúncias Bahia registra 31 mil denúncias de violações de direitos humanos 2025;
gestão de bens MP-BA recomenda ajuste na gestão de bens de município baiano após abandono de veículos na rua Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 20° Máx. 36°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 36°
Tempo nublado