foto secom
Página de Notícias
A Vigilância Sanitária de Feira de Santana recuperou 28 caixas do medicamento Amoxicilina com Clavulanato de Potássio, nesta quarta-feira, 22, que estavam sendo comercializadas na Farmácia do Trabalhador Baiano, localizada na rua Papa João XXIII, bairro Tomba. É que o material é de uso exclusivo da Secretaria Municipal de Saúde e não pode ser vendido. A suspeita é que tenha sido desviado.
foto Carlos Valadares
De acordo com Dr Marcelo Brito secretário de saúde foi feita uma denúncia por um consumidor que procurou a vigilância inclusive apresentando a nota fiscal da compra do medicamento de uso exclusivo da secretaria o caso será apurado rigorosamente.
“Eu determinei uma fiscalização e constatamos que lá haviam várias caixas de remédios de lotes diferentes e com a marca proibido comercialização, uma sindicância foi aberta para apurar como esses medicamentos foram furtados do almoxarifado central do município”.
foto Carlos Valadares
Ainda de acordo com Brito existe suspeito mas ainda não pode divulgar o nome todos funcionários do setor foram afastados das funções afirma.
Outras irregularidades foram detectadas pela fiscalização a exemplo da falta de farmacêutico, armazenamento dos produtos de forma irregular. O estabelecimento foi interditado.
Um funcionário foi conduzido à delegacia ouvido em inquérito regular e liberado.
por Carlos Valadares
Embasa Embasa adota Nota Fiscal Eletrônica e muda layout da conta de água
Conta de luz Aneel mantém bandeira verde e anuncia calendário para 2026
Trabalho escravo Brasil atinge recorde histórico de denúncias de trabalho escravo em 2025
Feminicídio Zero Feira de Santana adere à campanha Feminicídio Zero durante o Campeonato Baiano
Denúncias Bahia registra 31 mil denúncias de violações de direitos humanos 2025;
gestão de bens MP-BA recomenda ajuste na gestão de bens de município baiano após abandono de veículos na rua Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 20° Máx. 36°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 36°
Tempo nublado