foto sindpoc
Página de Notícias
Na última quarta-feira (04), o Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC), representado pelo presidente, Eustácio Lopes, visitou a Delegacia Territorial (DT) da cidade de Antônio Gonçalves, que, em meio à expansão do tráfico de drogas, mantém seu funcionamento com o suporte da prefeitura.
Antes reconhecida como uma cidade pacata, Antônio Gonçalves lida agora com a alta da criminalidade. De acordo com o Escrivão de Polícia Civil (EPC) da delegacia, Clorisvaldo Lino, o tipo de ocorrência mais registrado na unidade possui relação com o tráfico de drogas, onde facções de Salvador, mais precisamente do bairro do Arenoso acabaram se instalando no município, com isso aumentando a criminalidade. Em abril, um homicídio por arma de fogo foi registrado na cidade.
foto Carlos Valadares/Eustácio Lopes
Com cerca 10.000 habitantes e 10 casos elucidados em cada 100, a unidade não conta com viaturas, Delegado-Titular, nem Investigadores. "Eu vou fazer nove anos que estou aqui e quando eu cheguei já não tinha investigador", relatou o EPC Lino, que revelou ainda que as atividades na delegacia são conduzidas com a ajuda de Investigadores voluntários que saem de Senhor do Bonfim até Antônio Gonçalves.
Por consequência do abandono do Governo do Estado, a Delegacia Territorial funciona em uma estrutura cedida pela prefeitura, também responsável pela compra de computadores e de materiais de higienização, além do pagamento da internet. "Antigamente, eu mesmo quem pagava a internet daqui", comentou o Escrivão, pontuando que esta foi uma necessidade para a manutenção do trabalho face à falta de iniciativa do poder público. “É necessário que o Governo do Estado da Bahia se faça presente na cidade para promover o preenchimento de cargos e a dignidade laboral, pelos quais será fortalecido trabalho de investigação. Vamos mudar essa realidade da Polícia Civil, para que a gente possa fazer a criminalidade recuar e diminuir a violência no estado da Bahia", declarou o líder sindical Eustácio Lopes.
fonte Assessoria
Monopólio do CV Operação apreende R$ 173 mil e desarticula monopólio do CV sobre internet na RMS
Atemção Esquadrão Asa Branca recupera veículos roubados em Feira de Santana
Celulares PM recupera 15 celulares roubados no Campo Gado
Entrega das luvas Oficiais da Polícia Militar são promovidos em Feira de Santana
Morte de vereador Polícia Civil realiza nova prisão de acusado de matar vereador e assessor em Santa Amaro
Feminicídio Réu acusado de feminicídio que chocou Vitória da Conquista será julgado em Feira de Santana Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado