foto divulgação
Página de Notícias
Ações simultâneas de combate à exploração sexual em crianças e adolescentes, intituladas de Maio Laranja, estão ocorrendo durante todo este mês nos equipamentos de assistência social em Feira de Santana - CRAS, CREAS e o Plantão Social.
A iniciativa está sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), Ministério Público e toda a rede de proteção à criança e ao adolescente.
Além de palestras e rodas de conversas com a comunidade, o Maio Laranja será marcado ainda com uma caminhada em 18 de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes - saindo da Praça Fróes da Motta em direção à Prefeitura de Feira, a partir das 14h.
Um estande também foi montado no Boulevard Shopping para divulgar a campanha com distribuição de materiais informativos e alertar a sociedade quanto a importância em denunciar pelo Disque 100, situações de violência e violação de direitos envolvendo crianças e adolescentes.
"Esse trabalho é contínuo e depende da participação de todos. No mês de maio intensificamos as ações como uma maneira de alertar toda a sociedade civil a respeito da violação de direitos contra as crianças e os adolescentes, principalmente no que se refere ao abuso e a exploração sexual", afirma o chefe da Divisão de Proteção Social Especial da Sedeso, Roque Morais.
Secom
Embasa Embasa adota Nota Fiscal Eletrônica e muda layout da conta de água
Conta de luz Aneel mantém bandeira verde e anuncia calendário para 2026
Trabalho escravo Brasil atinge recorde histórico de denúncias de trabalho escravo em 2025
Feminicídio Zero Feira de Santana adere à campanha Feminicídio Zero durante o Campeonato Baiano
Denúncias Bahia registra 31 mil denúncias de violações de direitos humanos 2025;
gestão de bens MP-BA recomenda ajuste na gestão de bens de município baiano após abandono de veículos na rua Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 20° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsas