
Página de Notícias
Foi realizada nesta quinta-feira (5), no Fórum Desembargador Filinto Bastos, em Feira de Santana, a segunda audiência de instrução e Julgamento do caso Jefferson Bento Santana, motorista de aplicativo que tenta provar sua inocência desde setembro de 2021, após ser preso sob acusação de praticar vários assaltos.

Conforme relatos dos familiares e amigos, ele foi feito refém por dois homens que solicitaram uma corrida e, após anunciarem um assalto, teriam obrigado o motorista a conduzir o carro enquanto eles praticavam os crimes em bairros da região norte da cidade.
O advogado Marcos Silva disse que emocionou com as declarações de Jefferson e acredita nele.
foto Aldo Matos/adv Marcos Silva
“Requeremos a liberdade e a revogação da prisão preventiva, inclusive, com parecer do Ministério Público a favor, mas infelizmente a juíza entendeu que ainda não há elementos pra revogar a prisão preventiva. A defesa não vai ficar silente, a gente vai pra cima, e uma coisa eu prometo: é luta. Quando eu peguei o caso de Jefferson eu realmente vi e as provas dos autos inclinam isso, que estamos tratando de um caso de uma pessoa que está num presídio custodiada há quase oito meses, realmente inocente. Isso não é uma situação que aconteceu só aqui em Feira, mas no Brasil. Mas infelizmente esse erro começou lá no dia 23 de setembro de 2021 quando ele foi preso, porque a pessoa que o acusou por reconhecimento de fotografia desdisse. A pessoa disse que não era ele, disse que foi outra pessoa, e foi este elemento que trouxe uma nova roupagem para que o Ministério Público pedisse o relaxamento da prisão. Depois das oitivas de todas as testemunhas, inclusive uma vítima, disse que acredita que ele estava sendo coagido, palavras da vítima”, afirmou.
Não será necessário outra audiência para divulgar o resultado.
Embasa Embasa adota Nota Fiscal Eletrônica e muda layout da conta de água
Conta de luz Aneel mantém bandeira verde e anuncia calendário para 2026
Trabalho escravo Brasil atinge recorde histórico de denúncias de trabalho escravo em 2025
Feminicídio Zero Feira de Santana adere à campanha Feminicídio Zero durante o Campeonato Baiano
Denúncias Bahia registra 31 mil denúncias de violações de direitos humanos 2025;
gestão de bens MP-BA recomenda ajuste na gestão de bens de município baiano após abandono de veículos na rua Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 20° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsas