foto Carlos Valadares
Página de Notícias
A Polícia Civil registrou uma queda nos índices de homicídios em Feira de Santana no mês de abril deste ano se comparado ao mesmo período de 2021. Em abril foram registrados 26 homicídios enquanto em abril do ano passado a Polícia contabilizou 46 assassinatos, portanto redução de 30%.
O Coordenador Regional de Polícia Civil (1ª Coorpin) delegado Roberto Leal credita essa redução ao trabalho que vem sendo realizado pelas Polícias Militar, Civil, Penal e Rodoviária Federal bem como a Guarda Municipal.
foto Carlos Valadares
“A gente não espera de forma nenhuma que o trabalho pare em relação isso que não está satisfatório, os índices realmente ainda estão altos, mas qualquer morte que a gente possa evitar a gente tem que comemorar”.
Segundo Leal, desde o mês de setembro de 2021 em virtude do trabalho das policias há um indicativo de redução gradativa. No segundo semestre inclusive os policias de Feira de Santana receberão o prêmio oferecido pelo governo do Estado pela redução dos (CVLIS) Crime Violento Letal Intencionais.
foto Carlos Valadares/del. Roberto Leal
“Temos que trabalhar muito ainda porque o segundo semestre de 2021 houve uma redução drástica e precisamos manter esta redução” afirma Roberto.
O grande vilão da criminalidade na maior cidade do interior baiano é o tráfico de entorpecentes, nos últimos meses é percebido de forma mais contundente em determinados bairros como exemplo o bairro Tomba que no ano passando teve um número menor que este ano, bem como distrito de Humildes que vem também causando preocupação as autoridades de segurança. Desde o inicio do ano 102 vidas foram ceifadas.
por Carlos Valadares
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 29°
Chuvas esparsas