Sábado, 17 de Janeiro de 2026 00:18
75 98251-4963
Política Política

Pré candidato ao governo do estado Jerônimo recebe titulo de Cidadão Cardosense, e destaca investimentos para Feira

A Princesa do Sertão por ser um município de passagem de BRs importantes temos que nos atentar para a segurança pública

19/04/2022 06h38 Atualizada há 4 anos
Por: Carlos Valadares Fonte: Página de Noticias

foto Carlos Valadares/Jerônimo/lú de Gel

Página de Notícias

O pré candidato ao governo da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) recebeu o   título de Cidadão Cardosense nesta segunda feira 18, data que comemora 60 anos de emancipação política do município.

Durante entrevista coletiva Jerônimo contou sobre experiências vividas em Antônio Cardoso, "nos anos 2000, eu professor da universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), o Governo do Estado fez um Programa chamado Fórum Delis, fui convidado para coordenar a equipe em Antônio Cardoso para realizar um programa de desenvolvimento do município.

“Tive a oportunidade de ficar hospedado com prefeitos, vereadores, associações, cooperativas e sindicatos percorrendo a cidade.

Na oportunidade conheci as Umburanas, o potencial hídrico, a reivindicação era muito forte sobre emprego.

“Por estar de um lado água sobrando, outro a pista   que facilita o transporte de insumos de produção, hoje trago uma experiência muito forte, fico feliz, sempre pregava unidade para o município especial   pudesse ter um desenvolvimento sustentável e geração de empregos perto de Feira de Santana e a facilidade ao acesso a Universidade Estadual de Feira (UEFS), e ao comércio.

Mas hoje quero celebrar com a comunidade política e religiosa e parabenizar Antônio Cardoso por seus 60 anos DE emancipação”, disse.

foto Carlos Valadares

Segurança pública

Para o seu programa de governo Jerônimo destacou, “o estado fez um investimento na infraestrutura de delegacias, companhias, viaturas, armas, capacitação de profissionais e concursos, uma parte de logística que o governo tem que fazer é obrigação, por outro lado temos um Governo Federal que vive pregando a violência e a raiva", relata.

"Bolsonaro (PL)não está fazendo o seu papel, é um momento para  todos  os estados do Brasil  estarem unidos , na Bahia estamos fazendo nossa parte , mas é importante a unidade em torno disso, nos últimos dias temos os dados favoráveis  resultado consequente de um investimento  do Governo do Estado, entendemos que  é responsabilidade sim do Estado e Federal , o governador Rui Costa  (PT),vem trabalhando, os acertos e vazios que temos que fazer  quero compreender e continuar fazendo, se o Governo Federal dar esse   suporte firme temos certeza que termos um governo  com parceria suficiente  para poder continuar fazendo a segurança na Bahia”, diz.

“Espero que essa tema não vire chacota   no debate político, que o mesmo possa ser tratado com seriedade para entendermos as saídas que ainda podemos avançar na Segurança Pública”. Afirma.

Melhorias para Feira de Santana

“Feira é um polo de saúde e educação, são dois temas importantes ,a Princesa do Sertão  por ser um município de passagem de  BRs importantes temos que nos atentar  para  a segurança pública , precisamos ter uma atenção muito forte  com o  emprego, tivemos altas  taxas de desemprego  muito grande no país, meu desejo é que pudéssemos ter uma unidade mais forte  com o governo municipal  que pudesse compreender isso e  deixasse as questões partidárias, Feira precisa de gestores do tamanho  da importância econômica, cultural  e educacional”. Disse Rodrigues

Sobre os comentários feitos pelo pré candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB) que eles estão prometendo para lideranças políticas  até terra no céu, Jeronimo afirmou,” O ex prefeito de Salvador precisa conhecer a Bahia , está com um discurso que está indo para o interior  conhecer , não é hora de conhecer a Bahia , ele ficou encastelado em alguns bairros de Salvador , não cuidou da educação, dos bairros  pobres, por exemplo uma encosta virou Sonrisal na Avenida Ogunjá um trabalho maquiado, ACM não fez creche, 82 mil matriculas  de responsabilidade do governo municipal   quem assume hoje é o Governo do Estado. Os convênios de Rui Costa estão assinados e vão sair, está tendo entregas constantemente, esperamos de Neto tenha a consciência que estamos fazendo e vamos fazer muito mais, infelizmente ele não se posicionou ainda, não se é medo ou vergonha de botar a carapuça de um presidente. Rui está com mais de 70% de aceitação da população”, finalizou.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.