foto reprodução
Página de Notícias
A Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural deu início ao programa de distribuição de sementes aos pequenos produtores rurais, cuja área de atuação abrange 8 distritos.
Tiquaruçu foi o primeiro distrito a ser contemplado com a medida nesta quarta-feira, 13 de abril. Na oportunidade, 10 Associações receberam as sementes para início do plantio.
Somente hoje foram distribuídos 289 sacos de sementes de milho e feijão, perfazendo um total de 5.780 quilos de sementes. Cada agricultor cadastrado pela Secretaria de Agricultura para participar deste programa deverá ser apreciado com 2 litros de sementes de milho e 4 litros de sementes de feijão.
O Secretário de Agricultura, Pedro Américo Lopes, que estava presente e acompanhou o processo de distribuição junto ao prefeito Colbert, afirmou que este ano serão distribuídas 90 toneladas de sementes, sendo 60 toneladas de feijão e 30 toneladas de milho. “Ressaltamos que essas sementes são selecionadas e resistentes e passaram por um rigoroso teste de germinação para avaliação da qualidade, diz o secretário.
Segundo Pedro, seu antecessor na pasta da Agricultura, Pablo Roberto, organizou as demandas, deixando programados os roteiros e todo o plano de execução para que o resultado seja satisfatório em tempo hábil.
As associações contempladas neste primeiro momento foram: Associação Comunitária de Caatinga, Associação Comunitária Alto do Santo, Associação Comunitária de Capim Grosso, Associação Comunitária de Malhada Grande e Calandro, Associação Comunitária de São Cristóvão, Associação Comunitária de Vila Santa Inês, Associação Comunitária de Nossa Senhora do Socorro, Associação Comunitária Vila Feliz, Associação Comunitária Viver para Servir e Sede de Tiquaruçu – CENDESC.
Secom
Embasa Embasa adota Nota Fiscal Eletrônica e muda layout da conta de água
Conta de luz Aneel mantém bandeira verde e anuncia calendário para 2026
Trabalho escravo Brasil atinge recorde histórico de denúncias de trabalho escravo em 2025
Feminicídio Zero Feira de Santana adere à campanha Feminicídio Zero durante o Campeonato Baiano
Denúncias Bahia registra 31 mil denúncias de violações de direitos humanos 2025;
gestão de bens MP-BA recomenda ajuste na gestão de bens de município baiano após abandono de veículos na rua Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 20° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsas