Página de Notícias
A Comissão de Direitos Humanos da OAB Subseção Feira de Santana deu início a uma campanha de conscientização contra à xenofobia, a fim de diminuir o impacto das violações de direitos que os 44 indígenas venezuelanos da etnia warao têm sofrido em Feira de Santana. A campanha também objetiva arrecadar doações de alimentos, fraldas descartáveis e redes de dormir para os indígenas.
Eles têm enfrentado, segundo a comissão, os desafios de estarem indocumentados em um país desconhecido. Preferencialmente busca-se arrecadar alimentos como arroz, macarrão, farinha de trigo com fermento, entre outros alimentos à base de carboidratos. A arrecadação será realizada até o dia 8 de abril na Sede da OAB Feira, situada na Rua Coronel Álvaro Simões, n° 74, bairro Centro.
Em visita técnica feita pela comissão recentemente foi constatada a situação degradante de moradia dos indígenas warao, os quais também relataram que sofrem violência nas sinaleiras, onde têm adotado a mendicância como forma de sobrevivência.
assessoria.
Embasa Embasa adota Nota Fiscal Eletrônica e muda layout da conta de água
Conta de luz Aneel mantém bandeira verde e anuncia calendário para 2026
Trabalho escravo Brasil atinge recorde histórico de denúncias de trabalho escravo em 2025
Feminicídio Zero Feira de Santana adere à campanha Feminicídio Zero durante o Campeonato Baiano
Denúncias Bahia registra 31 mil denúncias de violações de direitos humanos 2025;
gestão de bens MP-BA recomenda ajuste na gestão de bens de município baiano após abandono de veículos na rua Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 20° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsas