Página de Notícias
Após reunião com correligionários, o vice-governador João Leão (PP) entregou ao governador Rui Costa (PT), no começo da tarde desta segunda-feira, 14, o cargo de secretário estadual do Planejamento. Também entregaram os cargos Nelson Leal e Leonardo Góes, até então titulares nas pastas de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura Hídrica, respectivamente.
Ainda nesta segunda, a comissão executiva do PP na Bahia se reúne para divulgar posteriormente a nota sobre a entrega dos cargos no Estado.
O gesto, que marca o rompimento da antiga aliança entre PP e PT na Bahia, é preparado há dias. A expectativa agora é de que o PP companha a chapa encabeçada por ACM Neto (União Brasil).
A insatisfação do PP com o governo se tornou pública na última semana, com uma nota emitida por Leão. Nela, o vice-governador e secretário estadual do Planejamento reclamou que o PT descumpriu um acordo.
O PP aguardava uma candidatura de Rui ao Senado, o que faria Leão sentar na cadeira de governador a partir de abril, já que o petista precisaria se desincompatibilizar para concorrer ao cargo. Na última segunda, 7, porém, o senador Jaques Wagner (PT) informou que o governador continuaria no posto até o fim do mandato e que Otto Alencar (PSD) disputaria a reeleição no Senado.
"Após as declarações do senador Jaques Wagner, em entrevista no início da semana, descumprindo alinhamentos construídos fruto de amplo diálogo, o PP da Bahia precisa refletir sobre seu futuro nas eleições estaduais deste ano", disse o vice-governador, na ocasião.
(A Tarde)
Monopólio do CV Operação apreende R$ 173 mil e desarticula monopólio do CV sobre internet na RMS
Atemção Esquadrão Asa Branca recupera veículos roubados em Feira de Santana
Celulares PM recupera 15 celulares roubados no Campo Gado
Entrega das luvas Oficiais da Polícia Militar são promovidos em Feira de Santana
Morte de vereador Polícia Civil realiza nova prisão de acusado de matar vereador e assessor em Santa Amaro
Feminicídio Réu acusado de feminicídio que chocou Vitória da Conquista será julgado em Feira de Santana Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado