Página de Notícias
Devido a paralisação de 72 horas anunciada pelos policiais penais do estado da Bahia, na última quinta-feira (3), o Conjunto Penal de Feira de Santana decidiu antecipar os dias das visitas sociais aos detentos da instituição para segunda (7) e terça-feira (8).
As visitas estavam suspensas desde o dia 26 de janeiro e seriam retomadas na próxima quinta-feira (10) e também na sexta (11). Segundo informações do Major Allan Araújo, diretor do Conjunto Penal, explicou que a decisão ocorreu para evitar prejuízos à socialização dos apenados, com a paralisação dos agentes penitenciários.
“Esperamos que haja o diálogo devido para que essa paralisação não traga maiores problemas”, avaliou.
Na opinião do diretor, a pauta que pede a regulamentação da categoria deve ser avaliada o quanto antes pelos gestores estaduais e a Assembleia Legislativa, e encara o processo como algo natural.
“É algo que naturalmente surgirá, alguns estados já conseguiram vencer essa etapa. O estado da Bahia está em fase de tratativa junto à Assembleia Legislativa para resolver a questão legal. E cabe ao poder governamental juntamente com a Assembleia discutirem e decidir o quanto antes”, opinou.
Conforme a direção, nesta segunda as visitas serão liberadas para os detentos do setor penitenciário, onde estão custodiados os presos condenados, e na terça-feira, ocorrerá as visitas para os presos da detenção, onde estão os presos provisórios.
Por Carlos Valadares
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 29°
Chuvas esparsas