Página de Notícias
A delegada Danielle Matias titular da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) fez um balanço das atividades no ano de 2021 no comparativo com 2020, houve aumento em algumas áreas. A doutora chama atenção o acrescimento no crime de estupro de vulnerável (abuso sexual contra criança) em 2020 foram 28 registros já no ano passado subiu para 82 casos confirmados.
Foram 6 prisões por mandado de prisão expedido pela justiça em 2021 contra 1 prisão no ano anterior pelo crime de estupro.
43 apreensões de menores que cometeram algum tipo de infração penal principalmente por envolvimento com o tráfico de drogas.
“Nós percebemos uma diminuição de procedimentos de adolescentes infratores no entanto o número de apreensões dobrou, significa que durante no ano passado foram mais adolescentes em conflito com a Lei”.
Danielle Matias alerta que o ato de estupro de vulnerável na maioria das vezes ocorre dentro de casa por parentes ou conhecidos da família, É necessário que os pais ou responsáveis fiquem atentos.
Por Carlos Valadares
Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 31°
Tempo nublado