
Página de Notícias
A justiça de Feira de Santana levou a júri popular nesta quinta-feira (16) dois homens acusados de matar três pessoas no Parque Tamandari no bairro Tomba.
Foram assassinados os adolescentes Thaylan dos Santos Oliveira 17 anos, Jônatas Melo Silva Ramos 17 anos e Guilherme Silva Pereira 12 anos todos por disparos de arma de fogo. O triplo homicídio ocorreu no dia 25 de julho de 2020 no Residencial Bela Vista, quando as vítimas estavam na quadra do bloco 5 e foram surpreendidos pelos criminosos pulando o muro e deflagrando vários tiros.
A denúncia do Ministério Público (MP) indica que a motivação para o triplo homicídio foi a guerra do tráfico de drogas no local, o que não foi comprovado no curso do processo.
Os réus foram condenados pelo conselho de sentença, e a Juíza Márcia Simões Costa Titular da Vara do Júri de Feira de Santana aplicou a pena de 110 anos de reclusão. Sendo para Daniel Costa Lima 21 (Da Lombra) 50 anos e para Aleff Jônatas Vieira (Lost) a pena foi de 60 anos.
Foto: Carlos Valadares/Rafael Carvalho/Promotor
De acordo com o Promotor de justiça Rafael Carvalho foi um júri difícil pela gravidade do crime foram três vítimas menores “Acho que saímos satisfeito pelo resposta que a sociedade deu através da condenação dois acusados” No brasil a pena máxima é de 30 anos, é o tempo de pena no presidio mas pode ser maior a depender do delito, a diferença é que os benefícios da execução penal são contados com base na pena total. Finalizou o promotor.
A Defensora Pública Renata Santos recorreu da sentença “Agente já esperava que a pena fosse alta em razão de serem três vitimas, como são três vítimas em concurso material as penas são aplicadas individualmente em seguida somadas então necessariamente considerando que é um homicídio qualificado as penas seriam altas”.
Foto: Carlos Valadares/Renata Santos/defensora
A Defensoria usou a tese da negativa de autoria em razão disso foi apresentado recursos seja para anulação do julgamento ou subsidiariamente para redução da pena.
por Carlos Valadares
Duplo homicídio Suspeito de participação em duplo homicídio é preso em Feira de Santana
Investigação Investigação sobre rifas clandestinas leva à suspensão de camarote no Carnaval de Salvador
investigação Delegada Clécia Vasconcelos detalha investigação sobre suspeita de abuso contra criança em Feira de Santana
Monopólio do CV Operação apreende R$ 173 mil e desarticula monopólio do CV sobre internet na RMS
Atemção Esquadrão Asa Branca recupera veículos roubados em Feira de Santana
Celulares PM recupera 15 celulares roubados no Campo Gado Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado