Sábado, 20 de Setembro de 2025 04:13
75 98251-4963
Polícia Feira de Santana

Vamos valorizar a tropa diz comandante da Policia Militar em Feira.

blitz será intensificada para combater a criminalidade o iremos investir nosso foco é a prevenção.

10/12/2021 05h19
Por: Carlos Valadares Fonte: Página de Noticias
Foto Carlos Valadares
Foto Carlos Valadares

Página de Notícias

O comandante do CPLR (Comando de Policiamento Regional Leste) Coronel Adalberto Oliveira Piton concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (9) onde ele ressalta a importância das entidades de classes para combater a mancha criminal “As bases comunitárias já fazem um trabalho, mas eu gosto muito de trabalhar com o seguimento religioso, a educação, o esporte, lazer. Vou ainda discutir com a prefeitura. Porque não adianta um bairro que tenha problemas de violência só a polícia comparecer lá. Muitas vezes a polícia é o único órgão que visita aquele bairro, mas e a educação, a saúde, a energia elétrica, então são muitas coisas que refletem na violência. Nossa ideia nesses lugares onde a violência é muito intensa é buscar fazer um trabalho multidisciplinar”.

Sobre a saúde psicológica dos militares

Piton disse que vai continuar valorizando e melhorar o Servap (Serviço de Valorização Policial) “Tive a alegria em Feira de Santana de encontrar o Servap, que é um centro que acompanha e valoriza o policial, com psicólogos, vários técnicos, e uma equipe multidisciplinar. A gente precisa ampliar algumas necessidades logísticas desse centro”. O comandante-geral Paulo Coutinho tem recomendado essa questão da saúde mental da tropa, porque lida diariamente com a violência e isso afeta psico do policial, e dentro do meu plano de comando eu pretendo cuidar não só da saúde física, mas também a saúde mental e também da dimensão espiritual. O foco é que o policial vá trabalhar em paz, habilitado a exercer suas funções com tranquilidade”.

Limites das companhias

O comandante pretende fazer um trabalho em conjunto, é uma experiência que agente traz de outro lugar, nesses limites as unidades vizinhas atuarem em conjunto e ali fazer uma intensificação, claro vamos estudar onde que isso ta acontecendo para fazer a operação que chamamos lado a lado.

De acordo com o novo comando a blitz será intensificada para combater a criminalidade o iremos investir nosso foco é a prevenção.

por Carlos Valadares

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.