Terça, 13 de Janeiro de 2026 17:20
75 98251-4963
Geral Manifestação

Aplb realiza manifestação para cobrar o pagamento integral dos salários dos trabalhadores em educação do município

Município de Feira de Santana recebe 248 milhões neste ano de 2021 de recursos do Fundeb,

09/12/2021 05h41 Atualizada há 4 anos
Por: Carlos Valadares Fonte: Página de Noticias
Foto reprodução Aplb
Foto reprodução Aplb

Página de Notícias

A diretoria da APLB Feira realizou uma manifestação em frente à Secretaria da Fazenda na manhã desta quarta-feira, 08, para cobrar o pagamento integral dos salários dos trabalhadores em educação da Rede Municipal. Hoje sendo dia 08 de dezembro, o quinto dia útil do mês já passou, e parte da categoria não recebeu 50% do salário de novembro.

Foto Aplb

 Segundo Marlede Oliveira presidente do Sindicato em contato com a Secretária de Educação, Anaci Paim, a mesma informou que os salários serão depositados hoje, 08. Contudo, o contracheque das 20h complementares foi divulgado e foi verificado que os 20% de Gratificação dos profissionais que atuam nos Distritos não foi depositado.

 O Governo Municipal precisa esclarecer os motivos desse caos na Educação, visto que a previsão é de que o Município de Feira de Santana recebe 248 milhões neste ano de 2021 de recursos do Fundeb, ainda assim o Prefeito Colbert Martins está pagando salários parcelados e atrasados desde abril de 2021 aos trabalhadores em educação da Rede Municipal.

Foto: Aplb

 APLB Feira denunciou o desrespeito do Governo Municipal com diversas manifestações, além de também buscar a Justiça com um processo de assédio moral, e nesta quinta-feira, 09, a partir das 10h convoca à categoria para irmos juntos ao Ministério Público Estadual (Av. Presidente Dutra, 2004) junto com o Assessor Jurídico da entidade, Maximiliano Ataíde, cobrar uma resposta sobre o referido processo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.