O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou nesta sexta-feira (26) que o Sistema Único de Saúde (SUS) iniciou um projeto-piloto para avaliar o uso da semaglutida, princípio ativo dos medicamentos Wegovy e Ozempic, no tratamento da obesidade.
O tratamento inicialmente ocorrerá no Grupo Hospitalar Conceição (GHC), no Rio Grande do Sul. Nesta etapa inicial, 250 pacientes com obesidade grave ou associada a outras doenças participarão da pesquisa, e ao longo de dois anos os participantes serão acompanhados por uma equipe especializada.
Essa iniciativa marca a primeira experiência do medicamento em um estudo conduzido pela rede pública e servirão de base para estudos técnicos futuros e caso seja comprovado benefícios clínicos e viabilidade econômica pode ser implementado no Brasil. Entre os indicadores analisados estão a perda de peso, a evolução clínica e os impactos na qualidade de vida dos pacientes.
Obras Trecho da Artêmia Pires será interditado para avanço das obras de duplicação a partir de segunda-feira (29)
Esporotricose em gat Fiocruz testa uso de tratamento inovador contra esporotricose em gatos
cirurgias do SUS Ministério da Saúde amplia cirurgias do SUS em hospitais privados
Palácio das Academi Centro de Feira ganhará Palácio das Academias e pacote de restauração de prédios históricos
festejos juninos Fonoaudióloga explica como proteger a voz durante os festejos juninos
turno único Prefeitura de Feira adota turno único em dia de jogo da Seleção na Copa Mín. 18° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 28°
ChuvaMín. 18° Máx. 24°
Chuvas esparsas