O registro de um novo medicamento para tratamento de asma e rinossinusite crônica com pólipos nasais grave foi aprovado nesta segunda-feira (11) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A indicação do DENSURKO® (depemoquimabe) é para tratamento complementar da asma em pacientes adultos e pediátricos com idade igual ou acima de 12 anos com inflamação do tipo 2 (alérgica) caracterizada pelo excesso de eosinófilos (glóbulos brancos envolvidos na inflamação das vias aéreas) no sangue. A condição pode causar inflamação eosinofílica e aumentar o risco de crises graves de asma.
O medicamento é apresentado como solução injetável 100 mg/mL, em seringa preenchida ou caneta aplicadora, prontas para uso, e deve ser aplicado uma vez a cada seis meses.
No caso da rinossinusite crônica com pólipos nasais — que se caracteriza por crescimento de pólipos benignos que bloqueiam a respiração — o medicamento é indicado somente para pacientes adultos nos quais a terapia convencional (com corticosteroides sistêmicos) e/ou cirurgia não proporciona controle adequado do quadro.
Obras Trecho da Artêmia Pires será interditado para avanço das obras de duplicação a partir de segunda-feira (29)
Esporotricose em gat Fiocruz testa uso de tratamento inovador contra esporotricose em gatos
Emagrecimebto SUS inicia projeto com canetas emagrecedoras para avaliar eficiência no tratamento
cirurgias do SUS Ministério da Saúde amplia cirurgias do SUS em hospitais privados
Palácio das Academi Centro de Feira ganhará Palácio das Academias e pacote de restauração de prédios históricos
festejos juninos Fonoaudióloga explica como proteger a voz durante os festejos juninos Mín. 18° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 28°
ChuvaMín. 18° Máx. 24°
Chuvas esparsas