Moradores do conjunto Viveiros promoveram na tarde de desta terça (28) uma reunião com o chefe de divisão de planejamento da 65º Companhia Independente da Policia Militar Capitão Edvan para discutir a segurança no bairro. O encontro contou com as participações dos vereadores Pedro Cícero, Pastor Valdemir Santos e Petrônio Lima.
Segundo relatos de moradores foram oito motos tomadas em assaltos no intervalo de quinze dias e alertam que a situação piorou depois da desativação do módulo existente na praça principal e viaturas que não se vê circulando pelo conjunto.
O capitão Edvan representando o major Lessa comandante da 65 ouviu atentamente os reclames e opiniões, ele esclarece que as rondas tem sido intensificadas com a operação arrebol do cprl com viaturas da rondesp e cipe litoral norte e nordeste e outras especializadas para o oficial a ativação do módulo é inviável,” a Polícia Militar entende que é melhor investir em viaturas que no módulo na viatura atende um raio muito maior que em módulo”.
O modulo sempre foi uma base de apoio para o policial, o crime é muito dinâmico agente foca no policiamento em viaturas, não que o imóvel não serva para nada, hoje ele está precisando de algumas melhorias para que o policial volte a utilizar como base de apoio.
Vereador Pastor Valdemir Santos “o encontro foi muito proveitoso nestas discursões encontramos algumas saídas como a instalação de camarás nas entradas do bairro e a capinação da mata que favorece para os bandidos se esconderem e agir contra quem passa. Tenho a sensação de grande melhoria para o bairro viveiros”.
O vereador Petrônio acredita que quando existe ação tem reação a população se mobilizou e fez a reunião para levar o conhecimento as autoridades policias acredito que tende a melhorar a segurança no estado a gente sabe que não é das melhores mas a polícia militar vem trabalhando a parti de dialogo a prevenção é muito maior, o policiamento ostensivo é eficaz acredito na prevenção.
Já o vereador Pedro Cícero autor do encontro lamenta a falta de segurança e lembra que quando o conjunto a Companhia 67 fazia a segurança no bairro o número de viaturas era maior inclusive o módulo tinha policias 24 horas o policiamento era feito por 2 motos e uma viatura 4 rodas doadas por uma empresa, mais quando o governo Rui Costa assumiu acabou toda segurança. “Vamos convocar o deputado Zé Neto pra gente ver se reativa o modulo policial, se for necessário reformar o prédio vamos buscar junto a prefeitura ou do governo do estado”. Finalizou o vereador.
por Carlos Valadares
Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 31°
Tempo nublado