Moradores do conjunto Viveiros promoveram na tarde de desta terça (28) uma reunião com o chefe de divisão de planejamento da 65º Companhia Independente da Policia Militar Capitão Edvan para discutir a segurança no bairro. O encontro contou com as participações dos vereadores Pedro Cícero, Pastor Valdemir Santos e Petrônio Lima.
Segundo relatos de moradores foram oito motos tomadas em assaltos no intervalo de quinze dias e alertam que a situação piorou depois da desativação do módulo existente na praça principal e viaturas que não se vê circulando pelo conjunto.

O capitão Edvan representando o major Lessa comandante da 65 ouviu atentamente os reclames e opiniões, ele esclarece que as rondas tem sido intensificadas com a operação arrebol do cprl com viaturas da rondesp e cipe litoral norte e nordeste e outras especializadas para o oficial a ativação do módulo é inviável,” a Polícia Militar entende que é melhor investir em viaturas que no módulo na viatura atende um raio muito maior que em módulo”.

O modulo sempre foi uma base de apoio para o policial, o crime é muito dinâmico agente foca no policiamento em viaturas, não que o imóvel não serva para nada, hoje ele está precisando de algumas melhorias para que o policial volte a utilizar como base de apoio.

Vereador Pastor Valdemir Santos “o encontro foi muito proveitoso nestas discursões encontramos algumas saídas como a instalação de camarás nas entradas do bairro e a capinação da mata que favorece para os bandidos se esconderem e agir contra quem passa. Tenho a sensação de grande melhoria para o bairro viveiros”.

O vereador Petrônio acredita que quando existe ação tem reação a população se mobilizou e fez a reunião para levar o conhecimento as autoridades policias acredito que tende a melhorar a segurança no estado a gente sabe que não é das melhores mas a polícia militar vem trabalhando a parti de dialogo a prevenção é muito maior, o policiamento ostensivo é eficaz acredito na prevenção.

Já o vereador Pedro Cícero autor do encontro lamenta a falta de segurança e lembra que quando o conjunto a Companhia 67 fazia a segurança no bairro o número de viaturas era maior inclusive o módulo tinha policias 24 horas o policiamento era feito por 2 motos e uma viatura 4 rodas doadas por uma empresa, mais quando o governo Rui Costa assumiu acabou toda segurança. “Vamos convocar o deputado Zé Neto pra gente ver se reativa o modulo policial, se for necessário reformar o prédio vamos buscar junto a prefeitura ou do governo do estado”. Finalizou o vereador.
por Carlos Valadares
Agressão Homem em situação de rua morre após ser agredido com pedaços de madeira em Feira de Santana
Cocaína líquida Apreensão de cocaína líquida em carga de madeira pode ser a maior da história do Brasil
Feminicídio Justiça condena condomínio por falhas de segurança após feminicídio de jornalista em Salvador
Importunação sexual Homem é preso após denúncia de importunação sexual em residência estudantil Mín. 16° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 30°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 28°
Chuvas esparsas