O prazo para solicitar a isenção da taxa de inscrição do Enem 2026 foi prorrogado e segue aberto até a próxima quinta-feira (30), às 23h59, e não mais para esta sexta-feira (24) como era previsto. A medida amplia a oportunidade para estudantes da rede pública garantirem a gratuidade no exame.
De acordo com a Secretaria de Educação da Bahia (SEC), mais de 130 mil estudantes do último ano do Ensino Médio podem solicitar o benefício. A solicitação deve ser feita por meio da conta Gov.br, dentro do prazo estabelecido. A pasta também informou que iniciativas de incentivo nas escolas, como a “Tô com você no Enem”, têm contribuído para aumentar a adesão dos alunos ao processo.
Entre os critérios para obter a isenção estão estar matriculado no último ano do Ensino Médio em escola pública em 2026, ou ter cursado todo o ensino médio na rede pública ou como bolsista integral em instituição privada, além de possuir renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. Também podem solicitar o benefício candidatos em situação de vulnerabilidade socioeconômica inscritos no Cadastro Único (CadÚnico).
Obras Trecho da Artêmia Pires será interditado para avanço das obras de duplicação a partir de segunda-feira (29)
Esporotricose em gat Fiocruz testa uso de tratamento inovador contra esporotricose em gatos
Emagrecimebto SUS inicia projeto com canetas emagrecedoras para avaliar eficiência no tratamento
cirurgias do SUS Ministério da Saúde amplia cirurgias do SUS em hospitais privados
Palácio das Academi Centro de Feira ganhará Palácio das Academias e pacote de restauração de prédios históricos
festejos juninos Fonoaudióloga explica como proteger a voz durante os festejos juninos Mín. 18° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 28°
ChuvaMín. 18° Máx. 24°
Chuvas esparsas