Feira de Santana sediará, no dia 7 de maio, a segunda edição do evento “Cenário das Doenças Raras no Nordeste”. A programação acontece das 8h às 12h, no Auditório 1 da Secretaria Municipal de Educação, no centro da cidade. As inscrições são gratuitas e feitas pela internet.
O encontro vai reunir pacientes, familiares, profissionais de saúde e representantes de entidades para discutir diagnóstico, acesso a tratamento e políticas públicas voltadas às doenças raras. Também participam organizações como a FEBRARARAS (Federação Brasileira das Associações de Doenças Raras).
Durante o evento, estão previstas mesas de debate sobre desigualdades regionais no atendimento, مراحل do diagnóstico e acompanhamento dos pacientes, além da participação de associações que atuam na área.
Ao final, as propostas discutidas serão reunidas em um documento que deve contribuir para o debate nacional sobre o tema, previsto para acontecer em junho, em São Paulo.
A iniciativa é organizada pela Casa Hunter, instituição que atua na defesa dos direitos de pessoas com doenças raras, com apoio de associações e entidades locais.
Obras Trecho da Artêmia Pires será interditado para avanço das obras de duplicação a partir de segunda-feira (29)
Esporotricose em gat Fiocruz testa uso de tratamento inovador contra esporotricose em gatos
Emagrecimebto SUS inicia projeto com canetas emagrecedoras para avaliar eficiência no tratamento
cirurgias do SUS Ministério da Saúde amplia cirurgias do SUS em hospitais privados
Palácio das Academi Centro de Feira ganhará Palácio das Academias e pacote de restauração de prédios históricos
festejos juninos Fonoaudióloga explica como proteger a voz durante os festejos juninos Mín. 18° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 28°
ChuvaMín. 18° Máx. 24°
Chuvas esparsas