Aposentados e pensionistas tiveram o benefício suspenso em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, por não realizarem a Prova de Vida referente ao ano de 2025. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (28) e atinge 172 beneficiários.
A Prova de Vida é obrigatória e deve ser feita anualmente por aposentados e pensionistas. Segundo o Instituto de Previdência de Feira de Santana (IPFS), quem não regularizar a situação permanecerá com o pagamento suspenso. Já os beneficiários que realizarem a comprovação terão o benefício restabelecido no mês seguinte.
Onde fazer a Prova de Vida em Feira de Santana
A comprovação pode ser realizada das seguintes formas:
Para aposentados e pensionistas com moléstia grave ou impossibilidade de deslocamento, moradores de Feira de Santana, é possível solicitar a realização da Prova de Vida em domicílio ou no local informado no requerimento. O pedido deve ser feito diretamente no IPFS, com agendamento prévio.
Documentos necessários
Para regularizar a situação, é preciso apresentar:
No caso de pensionistas incapazes ou menores de 18 anos, a Prova de Vida deve ser realizada pelo representante legal, com a presença do beneficiário.
Entrega escrituras Prefeitura entrega escrituras na Rua Pato Branco e avança na regularização fundiária em Feira de Santana
Acidfente Cantor da banda Chicabana sofre acidente de carro em Feira de Santana
Defesa Civil Defesa Civil mantém ações preventivas e monitoramento contínuo durante período de chuvas em Feira de Santana
Caminhada do Perdão Caminhada do Perdão será realizada no dia 1º de março com expectativa de reunir 50 mil fiéis
Pedagógica 2026 Mais de 3 mil professores dão o tom da abertura da Jornada Pedagógica 2026 em Feira de Santana
Dia de São José Distribuição de sementes de feijão e milho prevista para o Dia de São José Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 36°
Tempo nublado