A Secretaria de Educação (Seduc) da Prefeitura de Feira de Santana certificou, na manhã desta segunda-feira (15), 311 gestores e gestoras da rede pública municipal de educação, aptos a assumirem as funções de diretores e vice-diretores das escolas municipais. O ato foi realizado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho e pelo vice-prefeito e secretário de Educação, Pablo Roberto, no auditório da secretaria.
O prefeito José Ronaldo recordou que somente neste ano foram desenvolvidos dezenas de eventos na área da Educação, visando melhorar a qualidade do ensino público municipal. “Vocês são líderes e têm que ter vocação para liderar”, afirmou, ao pedir o empenho e o apoio dos docentes para melhorar os índices do IDEB em Feira de Santana.
O secretário de Educação, Pablo Roberto, ressaltou a importância da certificação realizada nesta segunda-feira (15). “É mais um ciclo que se fecha este ano no processo de avaliação dos gestores. Esse processo é feito por meio de parceria com a UEFS, através da qual todos passaram pela avaliação. Em nome do Governo, damos parabéns a todos pela coragem de fazerem as provas e por serem habilitados. Todos que estão aqui sendo certificados aceitaram o chamado e o desejo de ver melhorar a educação”, concluiu.
Há 11 anos fazendo parte do quadro da Secretaria de Educação, a professora Elina Serafim recordou a ideia que tinha de ser servidora pública, de poder usufruir da “estabilidade no emprego e trabalhar menos”, até o dia em que tomou posse no concurso e ouviu palavras do prefeito José Ronaldo que a fizeram refletir e mudar seus pensamentos. “Ele disse: ‘Vocês agora são servidores e estão para servir o município’. E eu estou para servir a comunidade e fazer a diferença”, garantiu.
Durante a solenidade, além dos gestores certificados que lotaram o auditório da Secretaria de Educação, também estiveram presentes os secretários municipais de Comunicação, Joilton Freitas, e de Desenvolvimento Social, Gerusa Sampaio, além dos vereadores Jurady Carvalho (licenciado) e Eli Ribeiro.
Escolas públicas Cerca de 70% das escolas públicas brasileiras possuem acesso a internet, diz ministro
Instabilidade Aplicativos bancários tiveram instabilidade no Pix; situação foi resolvida
Cabos irregulares Coelba retira 26 toneladas de cabos irregulares nos circuitos do Carnaval 2026
Mega-Sena Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 47 milhões no próximo sorteio
Imposto de Renda Isenção do Imposto de Renda até R$ 5 mil já eleva salário líquido de trabalhadores
Um dos maiores medal Morre o icônico ex-nadador paralímpico Adriano Gomes de Lima Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 32°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsas