Terça, 10 de Fevereiro de 2026 11:16
75 98251-4963
Geral Chuvas

Prefeita de Araci faz apelo ao governador após fortes chuvas: 'situação terrível'

Graças a Deus não temos vítimas, mas a situação aqui é terrível”

20/11/2025 23h22
Por: Carlos Valadares Fonte: Blog Clériston Silva

Foto rede social

A cidade de Araci, na região sisaleira, está sofrendo com as fortes chuvas desde o início da semana. Na quarta-feira (20), a prefeita Keinha Jesus (PDT) fez um vídeo pedindo ajuda ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) para drenar a água da comunidade do Coqueiro.

Foto rede social

No registro publicado nas redes oficiais da gestora, ela aparece na comunidade, uma das áreas mais afetadas da cidade. “Há muitos anos eu vi isso aqui com muita água, mas da forma de hoje é assustador", diz a prefeita.

Foto rede social

Ela faz um apelo ao governador da Bahia e ao ministro da Casa Civil, Rui Costa. "Vou pedir ao nosso governador Jerônimo Rodrigues e ao nosso ministro da Casa Civil, Rui Costa, que nos ajude. Nós temos famílias que vêm perdendo seus bens materiais. Graças a Deus não temos vítimas, mas a situação aqui é terrível”, afirmou a prefeita no vídeo.

Em nota, a Prefeitura de Araci informou que está trabalhando para amenizar os efeitos causados pelas fortes chuvas. As equipes da Secretaria de Infraestrutura, Defesa Civil Municipal, Guarda Civil e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão realizando as ações emergenciais em áreas de risco. "Informamos ainda que, com o apoio das secretarias municipais, estamos prestando assistência às pessoas desabrigadas ou em situação de risco", diz trecho da nota. O Centro Paroquial da cidade e a Escola Erasmo são pontos de apoio para os afetados pela chuva na cidade. 

Foto rede social

A prefeitura também informou que concurso o intermunicipal de Bandas e Fanfarras, que acontecia no próximo domingo (23), foi cancelado por causa das chuvas.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.