O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que a instalação de radares no trecho da BR-324 entre Salvador e Feira de Santana deve ser concluída até janeiro de 2026. Três equipamentos já estão em operação e outros 21 estão em fase de instalação, que segue o prazo de até 90 dias após a autorização, concedida entre junho e outubro deste ano, para conclusão e aferição dos dispositivos.
A autarquia afirmou ainda que todos os equipamentos seguem rigorosamente os critérios da Instrução Normativa nº 43/2021, que incluem estudos de viabilidade, sinalização adequada e aferição metrológica junto ao INMETRO, para garantir confiabilidade e conformidade na fiscalização eletrônica.
Além da instalação dos radares, o DNIT realiza manutenção e conservação da rodovia, com dez equipes atuando em ações emergenciais de tapa-buracos devido às chuvas, e serviços preventivos de recapeamento e recuperação do pavimento, com fresagem e recomposição das pistas desde que a administração federal retomou o trecho em maio de 2025.
Conselho Superior Andrews Pedra Branca é novo titular do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão
Enem 2025 Cerca de 70% dos inscritos fizeram as duas etapas do Enem 2025
WhatsApp WhatsApp libera digitalização de documentos em PDF
DInossauros Pesquisadores identificam primeiras evidências de dinossauros na Amazônia
Azeites Brasil se destaca entre os 10 países com mais azeites premiados do mundo
Praça dos Ex-Combate Governo Municipal entrega Praça dos Ex-Combatentes totalmente requalificada em Feira Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 32°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 35°
Chuvas esparsas