O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, se reuniu nesta segunda-feira (27), na Malásia, com representantes do governo dos Estados Unidos para solicitar a suspensão das tarifas de 50% sobre produtos brasileiros. O objetivo é paralisar o chamado “tarifaço” enquanto avançam as negociações bilaterais.
O encontro ocorreu um dia após o presidente Lula e o presidente Donald Trump se encontrarem em Kuala Lumpur. As conversas entre os dois líderes foram descritas como positivas, com elogios mútuos.
Participaram da reunião, além de Vieira, o embaixador Audo Faleiro e o secretário-geral do Ministério da Indústria e Comércio, Márcio Rosa. Sob a coordenação do chanceler e do vice-presidente e ministro de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), eles formam o “dream team” da administração brasileira nas negociações do tarifaço.
Faleiro e Rosa devem se reunir na próxima semana em Washington com representantes da administração Trump para definir os próximos passos do fim das tarifas americanas sobre o Brasil.
Pelo lado americano, participaram da reunião o secretário do Tesouro, Scott Bessent, e o representante do Comércio, Jamieson Greer. O secretário de Estado, Marco Rubio, não esteve presente.
Suicídio Segundo caso de suicídio é registrado em hotel no centro de Feira de Santana
Fórum Nacional Feira de Santana participa do Fórum Nacional de Gestores de Cultura, em Salvador
Saúde no PA Projeto Saúde no PA realiza 5ª edição no conjunto Feira X
Hospital Baiano Projeto do Hospital Baiano de Oncologia avança em Feira de Santana
Processo Empresário investigado por ligação com o PCC é processado por uso da marca Shell
Recuperação BA-784 Vereador Flávio Correria cobra recuperação da BA-784 e lamenta falta de diálogo com o governador Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 32°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 30°
Tempo nublado