O Corinthians anunciou, nesta segunda-feira (30), a contratação do meia-atacante Willian como reforço do time. O jogador já passou por times como Shakhtar, Chelsea e Arsenal, além disso, também jogou nas duas últimas Copas do Mundo pela seleção brasileira.
Depois de esperar propostas e não encontrar opções viáveis de negociação no mercado para o jogador, o Arsenal rescindiu com William, o deixando livre para assinar com o Alvinegro paulista, time que o revelou para o futebol.
O Arsenal divulgou a rescisão contratual nesta segunda (30). Em uma live improvisada no Instagram, o Corinthians promoveu um encontro virtual entre o atleta e o presidente do time, Duilio Monteiro Alves. A transmissão teve mais de 112 mil acessos simultâneos e chegou a cair pelo menos quatro vezes por conta da quantidade de telespectadores.
"Estou muito feliz, será um prazer imenso voltar a vestir essa camisa. Quero agradecer a você pelo esforço imenso, toda a comissão técnica, que tem um carinho por mim. Estou de volta", afirmou o jogador em contato com o presidente Duilio.
O jogador voltará ao Brasil na próxima quarta-feira (30), no dia do aniversário de 111 anos do Corinthians. A diretoria do time montou uma programação de festejos para comemorar a data e o retorno do jogador à equipe.
O contrato de William com o Corinthians é válido até 2023, que é quando Duilio Monteiro Alves sairá do time. Segundo o UOL, o clube afirmou que a folha salarial do time permanece menor do que a que era paga no fim de 2020. Apesar disso, o Alvinegro prevê a chegada de um parceiro comercial que poderá cobrir os custos dos salários do meia-atacante.
Mín. 17° Máx. 32°
Mín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nublado