O presidente do Sindicato do Comércio de Feira de Santana (Sindicomércio), Marcos Silva, afirmou que o Dia das Crianças é uma das quatro principais datas do varejo e que o comércio local está totalmente preparado para atender o público durante o feriado.
Segundo ele, o dia 12 de outubro é duplamente importante para o país: além de ser o Dia das Crianças, também é o feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil — uma data significativa para o cristianismo e para o comércio.
“Essa data é muito importante porque, além do aspecto religioso, é uma oportunidade de movimentar a economia local. A expectativa para a Bahia é de estabilidade, mas Feira de Santana tem se destacado com um desempenho acima da média do estado”, afirmou Marcos Silva.
De acordo com o setor de Estatísticas e Economia da Fecomércio, enquanto o estado deve registrar estabilidade nas vendas, Feira de Santana deve ter um crescimento moderado, próximo a 5%.
O presidente destacou ainda que o comércio está pronto e motivado para o feriado.“Queremos aproveitar essa audiência para informar que, no domingo, 12 de outubro, o comércio de Feira de Santana vai funcionar de forma especial. Bairros e shoppings estão autorizados a abrir, e no centro da cidade, todas as lojas que vendem artigos infantis também poderão funcionar”, explicou.
Marcos Silva lembrou que muitos brasileiros têm o costume de deixar as compras para a última hora, e que isso deve se repetir este ano:“Pesquisas mostram que cerca de 40% dos consumidores deixam para comprar entre o sábado e o domingo do Dia das Crianças. Isso faz parte do nosso jeito de decidir na hora certa, e o comércio estará preparado para esse movimento.”
Ele também reforçou que o trabalho no feriado será devidamente compensado:“Os trabalhadores que atuarem nesse dia vão receber uma indenização ou terão uma folga compensatória. Ninguém sai prejudicado — é um verdadeiro ganha-ganha”, garantiu.
Por fim, o presidente destacou o bom momento vivido pela economia local:“Feira de Santana vive um momento especial, descolado da média até do Brasil. Enquanto em outras regiões já se fala em queda de movimento, aqui o comércio segue firme e resiliente. É uma cidade que demora a sentir crises e se recupera rápido. Estamos confiantes e prontos para receber o consumidor para o Dia das Crianças.”
Com informações: Mayara Nailanne
Mín. 19° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsas