Foi anunciada na tarde desta terça-feira (30), no Paço Municipal, uma mudança histórica para o calendário cultural de Feira de Santana: a partir de 2026, a Micareta, considerada a primeira do Brasil passará a ser realizada no mês de novembro.
O prefeito José Ronaldo de Carvalho explicou que a alteração foi tomada após estudos e pesquisas de opinião, que apontaram aprovação de 70% do público pela mudança. Segundo ele, o principal objetivo é ampliar o tempo de preparação da festa, facilitando a captação de patrocínios privados e garantindo maior estrutura para os foliões.
“São ações de enfrentar desafios na vida. Fizemos muitos estudos e entendemos que novembro é o melhor período. Vamos ter mais tempo para buscar patrocínios, atrair empresas e parceiros, sem ficar tão próximos do Carnaval de Salvador. Com 12 meses de antecedência, ninguém vai poder alegar falta de planejamento”, afirmou o prefeito.
Além da pesquisa que indicou apoio da maioria, José Ronaldo destacou que uma reunião será realizada nos próximos dias com artistas, produtores culturais e representantes da indústria do entretenimento para definir, em consenso, a data exata da festa em novembro de 2026.
O percurso da Micareta, segundo o prefeito, seguirá o mesmo: a Avenida Presidente Dutra.“É o local perfeito. Largo, seguro e com espaço para que as pessoas possam brincar com conforto”, garantiu.
O secretário de Cultura, Cristiano Lôbo, também defendeu a decisão. “Este ano tivemos grandes desafios para realizar a Micareta, mas conseguimos entregar uma festa bonita, com boas atrações e índices de segurança positivos. Agora, com mais tempo de preparação, poderemos fortalecer ainda mais a festa e atrair grandes marcas para associar suas empresas ao evento.”
Com informação: Carlos Valadares
Por:Mayara Nailanne
Mín. 17° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 30°
Chuvas esparsas