Foto Cau Preto ascom
A construção da primeira Oficina Ortopédica da Rede Própria de Saúde vai representar um marco no atendimento a pessoas que necessitam de próteses e órteses, “devolvendo dignidade, acessibilidade e qualidade de vida à população”. A observação é do secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos, que na manhã deste sábado (27), acompanhou o prefeito José Ronaldo na autorização para o início dos serviços.
O gestor da pasta destacou a relevância do equipamento para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A Oficina Ortopédica será implantada no Parque Chauá, bairro Papagaio, ao lado da futura Unidade Básica de Saúde (UBS) porte III. Os investimentos são da Prefeitura de Feira de Santana.
“Um equipamento como esse possibilita que a pessoa volte a ter funcionalidade, que possa andar sem a ajuda de muletas ou acessórios. Isso é sensacional, porque saúde está diretamente associada à qualidade de vida, à esperança e à felicidade. Mas, nesse caso, falamos também de segurança e de acessibilidade. E acessibilidade não pode ser apenas discurso: precisa se transformar em prática, como este governo tem feito, respondendo às demandas com trabalho, ordem de serviço e inaugurações”, afirmou.
Rodrigo Matos acrescentou que a Oficina Ortopédica terá uma grande capacidade de produção de órteses, posicionando-se entre as maiores do estado e até do país.
“Estamos construindo um plano de ação para aquisição dos equipamentos e definindo a capacidade de produção, que será ampliada de forma progressiva, de acordo com a demanda da população. Não tenho dúvida de que este será um dos maiores equipamentos de referência em ortopedia do Brasil”, completou o gestor da Saúde.
Fonte Ascom
Gigante do Carnava Gigante do Carnaval: Léo Santana arrasta multidão ao som de “Marquinha de Fitinha” no Pipoco 2026
Pavimentação Prefeitura inicia pavimentação da Rua São Lucas e destaca impacto na mobilidade do bairro Fraternidade
Corrupção Brasil tem segundo pior desempenho da história em ranking global de corrupção
Rodovias baianas Rodovias baianas devem receber mais de meio milhão de veículos durante o Carnaval
Escolas públicas Cerca de 70% das escolas públicas brasileiras possuem acesso a internet, diz ministro
Instabilidade Aplicativos bancários tiveram instabilidade no Pix; situação foi resolvida Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado