Foto Cau Preto ascom
A construção da primeira Oficina Ortopédica da Rede Própria de Saúde vai representar um marco no atendimento a pessoas que necessitam de próteses e órteses, “devolvendo dignidade, acessibilidade e qualidade de vida à população”. A observação é do secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos, que na manhã deste sábado (27), acompanhou o prefeito José Ronaldo na autorização para o início dos serviços.
O gestor da pasta destacou a relevância do equipamento para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A Oficina Ortopédica será implantada no Parque Chauá, bairro Papagaio, ao lado da futura Unidade Básica de Saúde (UBS) porte III. Os investimentos são da Prefeitura de Feira de Santana.
“Um equipamento como esse possibilita que a pessoa volte a ter funcionalidade, que possa andar sem a ajuda de muletas ou acessórios. Isso é sensacional, porque saúde está diretamente associada à qualidade de vida, à esperança e à felicidade. Mas, nesse caso, falamos também de segurança e de acessibilidade. E acessibilidade não pode ser apenas discurso: precisa se transformar em prática, como este governo tem feito, respondendo às demandas com trabalho, ordem de serviço e inaugurações”, afirmou.
Rodrigo Matos acrescentou que a Oficina Ortopédica terá uma grande capacidade de produção de órteses, posicionando-se entre as maiores do estado e até do país.
“Estamos construindo um plano de ação para aquisição dos equipamentos e definindo a capacidade de produção, que será ampliada de forma progressiva, de acordo com a demanda da população. Não tenho dúvida de que este será um dos maiores equipamentos de referência em ortopedia do Brasil”, completou o gestor da Saúde.
Fonte Ascom
Arrastão Arrastão da Micareta passa a integrar calendário oficial de Feira apesar de resistência do setor empresarial
Estado de greve Estado de greve é anunciado por pilotos e comissários na véspera do fim de ano
Fundo Municipal Prefeitura cria Conselho e Fundo Municipal de Segurança Pública em Feira de Santana
Conta de luz Conta de luz fica mais barata em janeiro com bandeira verde e sem cobrança extra
Vacina contra HPV Ministério da Saúde anuncia que jovens poderão se vacinar contra HPV até junho de 2026
Sisu 2026 MEC confirma datas do Sisu 2026 e adota notas das três últimas edições do Enem Mín. 19° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 36°
Tempo nublado