Os servidores nomeados da Prefeitura de Feira de Santana, também chamados de ocupantes de cargos de confiança, têm a opção de fazer empréstimo consignado, que antes era oferecido aos funcionários do quadro permanente. O BRB, uma das instituições autorizadas, abriu essa possibilidade de crédito para esses funcionários.
Para fazer o empréstimo, o servidor deve abrir uma conta digital no banco, pelo app, e o restante do processo deverá ser realizado presencialmente na agência, localizada à rua Barão do Rio Branco, próximo ao cruzamento com a avenida Getúlio Vargas.
Inicialmente, explica o gerente de negócios da agência local do BRB, André Bitencourt, o prazo para a quitação do valor tomado de empréstimo é de 24 meses. Mas, afirmou, estuda-se a possibilidade de aumentar o período para que coincida com o final do mandato do Executivo.
O valor que pode ser liberado para o empréstimo, afirmou Guilherme Moura, está diretamente relacionado à margem para consignado disponível para o servidor. “Quanto maior o valor disponível, maior poderá ser o montante a ser liberado.” A quantia é definida por empresa que faz avaliações dessa modalidade de empréstimo.
A margem para consignado é a percentagem da renda líquida (salário, pensão ou aposentadoria) que pode ser descontada para pagar um empréstimo consignado ou o cartão de crédito consignado. Geralmente, o servidor pode comprometer entre 30% e 40% do salário para pagar as parcelas do consignado.
Disseram que a taxa de juros que está sendo cobrada é de 1,81% ao mês e que existe a possibilidade de portabilidade de outras operações, caso a taxa de juros seja superior à cobrada pelo BRB.
Gigante do Carnava Gigante do Carnaval: Léo Santana arrasta multidão ao som de “Marquinha de Fitinha” no Pipoco 2026
Pavimentação Prefeitura inicia pavimentação da Rua São Lucas e destaca impacto na mobilidade do bairro Fraternidade
Corrupção Brasil tem segundo pior desempenho da história em ranking global de corrupção
Rodovias baianas Rodovias baianas devem receber mais de meio milhão de veículos durante o Carnaval
Escolas públicas Cerca de 70% das escolas públicas brasileiras possuem acesso a internet, diz ministro
Instabilidade Aplicativos bancários tiveram instabilidade no Pix; situação foi resolvida Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado