Moradores da Fazenda Rancho Alegre, em Arembepe — um dos pontos turísticos mais atrativos e visitados de Camaçari — estão indignados com a falta de atenção do poder público municipal.
As péssimas condições da estrada de acesso à comunidade, a iluminação precária, a ausência de fornecimento de água encanada e a falta de coleta regular de lixo estão entre os principais problemas enfrentados pela população local.
Com aproximadamente 3 mil habitantes, Rancho Alegre também sofre com a carência de serviços essenciais, como saúde e educação. A comunidade não possui creche nem escola, o que reforça a sensação de abandono e descaso por parte da atual gestão municipal.
Mesmo após tomarem conhecimento da realização do protesto, algumas lideranças políticas tentaram impedir o ato, alegando que buscariam uma solução para os problemas. No entanto, os organizadores afirmam não acreditar nas promessas, que, segundo eles, se repetem há décadas sem serem cumpridas.
Diante da insatisfação, os moradores realizaram uma manifestação na manhã deste domingo (24), a partir das 7h. Nem mesmo a chuva foi capaz de desmobilizar a população, que se uniu para cobrar ações concretas da prefeitura.
Arrastão Arrastão da Micareta passa a integrar calendário oficial de Feira apesar de resistência do setor empresarial
Estado de greve Estado de greve é anunciado por pilotos e comissários na véspera do fim de ano
Fundo Municipal Prefeitura cria Conselho e Fundo Municipal de Segurança Pública em Feira de Santana
Conta de luz Conta de luz fica mais barata em janeiro com bandeira verde e sem cobrança extra
Vacina contra HPV Ministério da Saúde anuncia que jovens poderão se vacinar contra HPV até junho de 2026
Sisu 2026 MEC confirma datas do Sisu 2026 e adota notas das três últimas edições do Enem Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 37°
Tempo limpo