O avanço de um ciclone extratropical sobre o Brasil mobilizou órgãos de meteorologia e defesa civil nesta terça-feira (19), diante da previsão de ventos fortes, chuvas intensas e possibilidade de granizo. O fenômeno atinge principalmente a Região Sul, mas também deve causar impactos em estados do Sudeste e Centro-Oeste.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há risco de vendavais em São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. No litoral gaúcho, a Defesa Civil alerta para rajadas que podem chegar a 100 km/h, enquanto em outras áreas do estado a intensidade pode superar os 80 km/h.
O Rio Grande do Sul aparece como a região mais vulnerável. A MetSul Meteorologia chama atenção para a possibilidade de temporais com granizo em cidades do interior e no litoral. "A combinação de vento forte e chuva volumosa aumenta o risco de transtornos, como queda de árvores e danos à rede elétrica", informou a empresa de monitoramento climático.
Em Santa Catarina e no Paraná, os ventos devem variar entre 50 km/h e 80 km/h ao longo do dia. Já no Sudeste e Centro-Oeste, o impacto tende a ser mais moderado, com rajadas entre 40 km/h e 70 km/h.
Feira de Santana Segunda Vara de Violência Doméstica contra a Mulher é inaugurada em Feira de Santana
Situação de rua Feira de Santana registra aumento de pessoas em situação de rua
Fluxo do Serviço Saúde alinha fluxo do Serviço de Declaração de Óbito junto com o DPT e CICOM
Ação integrada Prefeitura realiza ação integrada de fiscalização no entorno da Rodoviária
Acidente Idoso morre após acidente entre moto e caminhão na BA-052
Chuva de granizo Chuva de granizo no sudoeste baiano surpreende população Mín. 20° Máx. 36°
Mín. 21° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 29°
Chuva