O influenciador Hytalo Santos foi preso na manhã desta sexta-feira (15), em São Paulo. O youtuber é investigado por exploração e exposição de menores de idade em conteúdos produzidos pelas redes sociais.
Hytalo Santos é investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e Ministério Público do Trabalho (MPT). O caso envolvendo o influenciador ganhou repercussão após um vídeo do youtuber Felca sobre casos de “adultização” de crianças e adolescentes viralizar na internet.
Nesta semana, foi deflagrada pela Justiça da Paraíba um mandado de busca e apreensão na casa de Hytalo, que tinha como objetivo apreender aparelhos eletrônicos usados pelo paraibano para a produção dos conteúdos. No local, os agentes encontraram a residência trancada e vazia.
Os servidores identificaram que uma máquina de lavar estava funcionando, mesmo com as portas de acesso à casa trancadas.
Diante da polêmica sobre a exploração de menores, internautas resgataram um vídeo em que Hytalo Santos aparece aos prantos em um culto. Durante o momento religioso, Renallida Lima, conhecida como a “Pastora do Pix”, tece elogios a então “ovelha”.
Com relações rompidas com o influenciador, Renallida Lima abriu um processo contra Hytalo após ele, supostamente, ter a proibido de entrar na própria igreja.
A ação movida pela pastora em 26 de setembro de 2024 na 3ª Vara Mista de Cabedelo, na Paraíba, é referente a um galpão comercial na cidade, local em que Hytalo realizou uma ação social, construindo um templo para sua igreja.
A líder religiosa acusa o ex-amigo de “mudar da água para vinho” após o início das obras custeadas por ele. O blogueiro teria orientado funcionários da obra a não deixar a pastora “passar da porta”.
Gigante do Carnava Gigante do Carnaval: Léo Santana arrasta multidão ao som de “Marquinha de Fitinha” no Pipoco 2026
Pavimentação Prefeitura inicia pavimentação da Rua São Lucas e destaca impacto na mobilidade do bairro Fraternidade
Corrupção Brasil tem segundo pior desempenho da história em ranking global de corrupção
Rodovias baianas Rodovias baianas devem receber mais de meio milhão de veículos durante o Carnaval
Escolas públicas Cerca de 70% das escolas públicas brasileiras possuem acesso a internet, diz ministro
Instabilidade Aplicativos bancários tiveram instabilidade no Pix; situação foi resolvida Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado