O grupo de sócios e conselheiros do Bahia, a Independente Tricolor, divulgou uma nota neste domingo (22) para cobrar a diretoria do clube a respeito da sequência negativa que coloca o time a dois pontos da zona de rebaixamento. Já são sete jogos sem vencer e outra troca no comando, desta vez com a chegada do argentino Diego Dabove.
Neste sábado (21), o novo comandante assistiu ao tricolor baiano perder dentro de casa para o Grêmio por 2 a 0.
"Não é possível que um clube com tantas e reais dificuldades continue a errar tanto e de forma repetitiva na gestão do futebol", diz a nota da entidade, que reconhece os erros da gestão passada mas pede que não se tornem justificativas para o "fracasso" dentro de campo.
A Independente destaca que as mudanças não podem ser somente no banco, mas deve adentrar a diretoria que precisa colocar o "discurso em ações" e promover uma reformulação no Esquadrão.
"A Diretoria Executiva precisa transformar o discurso em ações e deve ter a real compreensão que as mudanças não podem se dar apenas no comando técnico. É preciso fazer uma efetiva reformulação no departamento de futebol com claras atribuições de responsabilidades, com cobranças por resultados em todos os níveis, com contratações que efetivamente reforcem o time, com o fortalecimento da nossa divisão de base e com a reconstrução de uma cultura de jogo competitiva e compatível com nossa história. Precisamos resgatar o espírito vencedor deste clube e unir todos os torcedores neste objetivo", completa.
Feminicídio Zero Campanha Feminicídio Zero chega ao Campeonato Baiano em Feira de Santana
São Silvestre Baianos sobem ao pódio na 100ª edição da São Silvestre
Agressão Motorista por aplicativo é agredido após ser confundido com integrante de torcida organizada em Feira de Santana
Esportes Bahia anuncia oficialmente a compra do goleiro Ronaldo
semiautomático CBF inclui Barradão e Fonte Nova em projeto de impedimento semiautomático
mobilidade urbana Feira de Santana anuncia novos pontos de parada e revisão de retornos e semáforos para melhorar a mobilidade urbana Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 34°
Chuvas esparsas