O governo Federal deve lançar nesta terça-feira (5) o programa Gás para Todos, substituto do descontinuado Auxílio Gás, que promoverá o pagamento de um botijão de 13 kg para famílias que recebem até meio salário-mínimo por mês. Ao todo, 17 milhões de lares podem ser beneficiados com a medida.
Segundo matéria do portal UOL, a projeção do governo é atingir este número de beneficiados até dezembro de 2027. Serão pagos seis botijões ao ano para famílias de três ou mais pessoas, ou quatro botijões ao ano para famílias de duas pessoas.
Atualmente, o benefício é depositado com um adicional ao Bolsa Família, no valor de R$ 108 (média do preço do botijão no país). Terão acesso a este benefício apenas as famílias que recebem até meio salário-mínimo por mês (R$ 759). Além disso, é necessário estar inscrito no CadÚnico (Cadastro Único de Benefícios Sociais do governo).
Os botijões serão entregues sempre por meio de revendas cadastradas no programa. Esta é a principal diferença entre o novo programa e o sistema atualmente em vigor, onde a pessoa recebe o dinheiro para comprar o gás. Agora, o governo depositará o dinheiro diretamente ao revendedor.
Feira de Santana Segunda Vara de Violência Doméstica contra a Mulher é inaugurada em Feira de Santana
Situação de rua Feira de Santana registra aumento de pessoas em situação de rua
Fluxo do Serviço Saúde alinha fluxo do Serviço de Declaração de Óbito junto com o DPT e CICOM
Ação integrada Prefeitura realiza ação integrada de fiscalização no entorno da Rodoviária
Acidente Idoso morre após acidente entre moto e caminhão na BA-052
Chuva de granizo Chuva de granizo no sudoeste baiano surpreende população Mín. 20° Máx. 36°
Mín. 21° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 29°
Chuva