O governo Federal deve lançar nesta terça-feira (5) o programa Gás para Todos, substituto do descontinuado Auxílio Gás, que promoverá o pagamento de um botijão de 13 kg para famílias que recebem até meio salário-mínimo por mês. Ao todo, 17 milhões de lares podem ser beneficiados com a medida.
Segundo matéria do portal UOL, a projeção do governo é atingir este número de beneficiados até dezembro de 2027. Serão pagos seis botijões ao ano para famílias de três ou mais pessoas, ou quatro botijões ao ano para famílias de duas pessoas.
Atualmente, o benefício é depositado com um adicional ao Bolsa Família, no valor de R$ 108 (média do preço do botijão no país). Terão acesso a este benefício apenas as famílias que recebem até meio salário-mínimo por mês (R$ 759). Além disso, é necessário estar inscrito no CadÚnico (Cadastro Único de Benefícios Sociais do governo).
Os botijões serão entregues sempre por meio de revendas cadastradas no programa. Esta é a principal diferença entre o novo programa e o sistema atualmente em vigor, onde a pessoa recebe o dinheiro para comprar o gás. Agora, o governo depositará o dinheiro diretamente ao revendedor.
Gigante do Carnava Gigante do Carnaval: Léo Santana arrasta multidão ao som de “Marquinha de Fitinha” no Pipoco 2026
Pavimentação Prefeitura inicia pavimentação da Rua São Lucas e destaca impacto na mobilidade do bairro Fraternidade
Corrupção Brasil tem segundo pior desempenho da história em ranking global de corrupção
Rodovias baianas Rodovias baianas devem receber mais de meio milhão de veículos durante o Carnaval
Escolas públicas Cerca de 70% das escolas públicas brasileiras possuem acesso a internet, diz ministro
Instabilidade Aplicativos bancários tiveram instabilidade no Pix; situação foi resolvida Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 33°
ChuvaMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas