Mais de 200 municípios baianos que não possuem postos fixos da Rede SAC vão passar a emitir a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). A iniciativa faz parte do projeto CIN em Todo Lugar, lançado pelo governo estadual com o objetivo de ampliar o acesso à nova identidade em regiões do interior do estado.
As prefeituras dessas cidades receberão kits multibiométricos e equipes serão capacitadas para dar início à emissão do documento. A Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb) informou que 75 municípios já estão oferecendo o serviço e que outros 266 estão com previsão de receber os equipamentos em breve, mas ainda sem data definida para o início das emissões.
A primeira via da nova CIN é gratuita. Para obter o documento, o cidadão precisa apresentar a certidão de nascimento ou de estado civil original. Diferentemente da antiga carteira de identidade, a nova CIN adota o número do CPF como identificação única nacional, seguindo padrão definido pelo Governo Federal.
Além da unificação dos dados, o novo documento permite a inclusão de informações complementares, como número do título de eleitor, carteira de trabalho, CNH e certificado militar. Também é possível registrar condições de saúde específicas, como Transtorno do Espectro Autista (TEA) e deficiências visuais, físicas ou intelectuais, além do tipo sanguíneo, fator RH e opção por doação de órgãos.
Feira de Santana Segunda Vara de Violência Doméstica contra a Mulher é inaugurada em Feira de Santana
Situação de rua Feira de Santana registra aumento de pessoas em situação de rua
Fluxo do Serviço Saúde alinha fluxo do Serviço de Declaração de Óbito junto com o DPT e CICOM
Ação integrada Prefeitura realiza ação integrada de fiscalização no entorno da Rodoviária
Acidente Idoso morre após acidente entre moto e caminhão na BA-052
Chuva de granizo Chuva de granizo no sudoeste baiano surpreende população Mín. 20° Máx. 36°
Mín. 21° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 29°
Chuva